Publicado por Sara de Paula em Notícias, Internacional | 08/08/2018 às 10:58:13


Representantes da Igreja Metodista do Reino Unido visitam o Brasil


2018-08-liderancas-das-igrejas-metodistas-do-brasil-835-800x568.jpg

Representantes da Igreja Metodista do Reino Unido, incluindo a presidente da Igreja Metodista na Inglaterra, Reverenda Michaela Youngson, e o vice-presidente leigo, Bala Gnanapragasam, visitaram o Brasil para conhecer de perto os trabalhos que a Igreja Metodista desenvolve no país. Acompanharam a visita o representante da organização internacional Christian Aid na Inglaterra, John Plant, e o representante da região de Londres, Richard Reddie, além da brasileira Sara de Roure, responsável pela Christian Aid no Brasil. O encontro aconteceu no dia 18 de julho na Sede Nacional, em São Paulo.

O Colégio Episcopal foi representado pelo presidente da 4ª Região Eclesiástica, Bispo Roberto Alves de Souza, que presidiu o encontro. “Em minha opinião, esse é um momento glorioso, pois todos e todas crescem. Creio que será uma tarde repleta de experiências”, afirmou.

Os/as presentes vieram ao Brasil com a intenção de conhecer os projetos promovidos pela Igreja Metodista, especialmente as ações que envolvem pessoas em situação de deslocamento forçado e campanhas de enfrentamento à desigualdade e à violência, como a campanha Quinta-Feira Uso Preto, pelo fim da violência contra a mulher.

Os representantes da organização Christian Aid mostraram especial interesse nos esforços da Fateo para trabalhar os estudos teológicos nos países do continente africano de língua portuguesa, até mesmo por terem esse objetivo em comum. Já a Reverenda Michaela Youngson (à esqueda) destacou a admiração pela forma como a Igreja e Universidade se utilizam das tecnologias e comunicações para otimizarem a missão por meio do EAD.

A comitiva foi presenteada pela Igreja brasileira com lembranças do Projeto Saf, Escola Dominical e Angular Editora. Também foram entregues as medalhas celebrativas dos 150 anos de metodismo no Brasil à presidente e ao vice-presidente da Igreja britânica e para a equipe da Christian Aid. “Muito obrigada pelo mais importante presente: suas histórias e tempo”, agradeceu a Revda. Michaela.
A Reverenda Michaela Young­son, Sara de Roure e o Bispo Roberto Alves de Souza concederam entrevista ao Jornal Expositor Cristão, e um Giro de Notícias especial foi gravado com a representante da Christian Aid no Brasil, Sarah de Roure, que aborda o trabalho da organização e os projetos discutidos nas reuniões.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da área nacional da Igreja Metodista: Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, Pastora Joana D’Arc Meireles, secretária para Vida e Missão da IM; Pastora Giselma Matos, secretária-executiva do Colégio Episcopal; Keila Guimarães, coor­denadora nacional do Projeto Sombra e Água Fresca; Pastora Andreia Fernandes e professora Telma Martins, coordenadoras do Departamento Nacional de Escola Dominical; Pastor Nicanor Lopes e Pastora Margarida Ribeiro, representando a Faculdade de Teologia Metodista; e a equipe do Expositor Cristão, representada pelo editor do jornal e coordenador da Comunicação Nacional, Pastor José Geraldo Magalhães. 

/// Confira a reportagem completa e entrevistas no site.


Sara de Paula
Fotos: Rodrigo de Britos
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!