Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Missão | 08/05/2019 às 11:59:30


no Cenáculo completará 80 anos no Brasil e busca alcançar 80 mil novas assinaturas


Em 2019, especificamente no mês de junho, o no Cenáculo celebra 80 anos no Brasil. Uma Campanha para 80 mil novas assinaturas está em andamento desde janeiro em todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias (veja edição de janeiro). Você pode participar das programações que marcam essa data tão especial. Haverá um jantar de confraternização no dia 14 de junho, às 20 horas, no Restaurante Bovinu’s, localizado na Av. Paulista, 735 (Fácil Acesso pelo metrô Brigadeiro, linha verde, além de estacionamento no local).

No dia 15 de junho, às 8 horas, acontecerá na Catedral Metodista de São Paulo na Avenida Liberdade, 655, o Seminário no Cenáculo. O tema inspirador será “A importância da Vida Devocional”. A jornada cristã é uma caminhada que implica seguir a Cristo. Nessa direção, Margaret Guether desafia: “Se quisermos crescer em Cristo, devemos nos dispor a ultrapassar os limites e aceitar a possibilidade de mudança – Deus é imutável, ou seja, Deus não muda, e o que muda é a nossa percepção e compreensão de quem é Deus e de quem somos em relação a ele”.

O Seminário tem por objetivo despertar e ajudar você a viver uma vida devocional abençoada e frutífera, para o discipulado cristão. As Oficinas oferecidas durante o seminário serão:

  • O ministério do no Cenáculo (para os agentes e as agentes); 
  • A importância da Vida Devocional da pastora, do pastor e da liderança;
  • A Vida Devocional na família; 
  • Ajudando a Escola Dominical na Prática da vida devocional;
  • Vida Devocional: Uma prática da discípula e do discípulo.

Após a programação do Seminário haverá uma celebração às 16 horas na Catedral Metodista de São Paulo. As Igrejas de Vila Formosa e Santo Amaro também acolherão a programação dos 80 anos do no Cenáculo. A cobertura completa dessa programação você confere em nosso site e no jornal impresso logo após o evento. 

no Cenáculo

Uma ferramenta indispensável à reflexão do povo cristão. Editado em mais de 35 idiomas (línguas), apresenta meditações que elucidam e marcam os momentos mais distintos da vida cristã. Essas leituras e reflexões têm alimentado espiritualmente pessoas no mundo inteiro. Num encontro diário com Deus, gente de diversas etnias se une ao ler e ao escrever, oferecendo uma experiência cristã mais plural. 

Nos documentos do 3º Concílio Geral da Igreja Metodista (1938), destacamos os seguintes aspectos da trajetória do no Cenáculo no Brasil: 
O Terceiro Concílio Geral, em Juiz de Fora (6 de fevereiro de 1938), autorizou a publicação em língua portuguesa do The Upper Room – publicação que já alcançou mais de um milhão de exemplares e já [sic] publicado em cinco línguas. (James E. Levis – EC 23 de abril de 1940). 

Desde o seu início, o no Cenáculo tem abençoado e edificado vidas, comunidades e reuniões. Sua contribuição para o fortalecimento da espiritualidade do povo cristão brasileiro é inesquecível, o que pode ser comprovado por inúmeros testemunhos das pessoas. Ele gera um compromisso com a vida devocional, nutre o culto doméstico, as reuniões familiares ou de pequenos grupos, ou mesmo a leitura pessoal. Pessoas lançam mão dele no trabalho ou no caminho de retorno para casa, no metrô ou no ônibus. Muitos utilizam o no Cenáculo como recurso espiritual, pessoal ou para presentear pessoas e evangelizar o mundo, cumprindo a essência do “Ide e fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus 28.18).

/// É necessário fazer a inscrição para participar da programação dos 80 anos do no Cenáculo. Mais detalhes no site www.nocenaculo.com 

PUBLICADO NA EDIÇÃO DE MAIO DO EXPOSITOR CRISTÃO


Tags: sem tags no momento!