Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Página da Criança | 08/05/2019 às 12:22:43


Maio: mês da Família!


Olá, querida família Metodista, graça e paz! E por falar em família, à luz da Palavra de Deus, família é um projeto e bênção de Deus. Ler Mc 10.6-9. Temer a Deus é a primeira garantia de felicidade no lar. Uma família que anda nos caminhos do Senhor é uma família bem-aventurada. Não há segredo. Sl 128.

Infelizmente, sempre existiu quem quisesse de toda maneira desconstruir uma das coisas mais lindas que Deus criou: a família. Tentam demover a ideia de que ela é importante, de que é a base da sociedade, de que uma família bem estruturada elimina inúmeros problemas sociais. E família estruturada é aquela na qual existe tempo para Deus, solidariedade com o próximo, amor, respeito e necessidades atendidas. 

Na contramão do que cremos e defendemos, invertem os valores e tentam mostrar que a família é uma coisa ultrapassada, falida e cafona. 2 Tm 3.1-6. 

Deus quer que invistamos em nossas famílias, Ele vai cobrar de nós, e isso, para aquele/a que teme a Deus, traz certo arrepio e nos leva a uma reflexão profunda, de tão grande responsabilidade que nos confiou. Sl 127.3-5. 

Investir na família é fazer tarefas juntos, como a oração, fazer pelo menos uma refeição, é cuidar da casa, é programar lazer, é brincar com as crianças, passear com o cachorro, fazer compras no mercado, é dar atenção às particularidades de cada um e cada uma, pois somos únicos/as e temos necessidades diferenciadas. 

O grande investimento é de tempo de atenção e escuta entre os/as familiares, qualquer que seja o seu modelo de família. 
Que Deus abençoe nossas famílias não apenas no mês de maio, mas em todos os dias de nossa vida. Amém! 

Equipe DNTC

PUBLICADO NA EDIÇÃO DE MAIO DO EXPOSITOR CRISTÃO


Tags: sem tags no momento!