Publicado em Notícias, Educação | 04/01/2019 às 15:08:58


Igreja Metodista na Colômbia recebe o Projeto Sol Andino

2019-01-solandino-738-800x568.jpg

A professora Margarida Ribeiro, coordenadora da área de Projetos de Extensão da FaTeo, participou da Assembleia Geral da Igreja Colombiana Metodista, realizada entre os dias 5 e 7 de outubro. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Sol Andino com o objetivo de introduzir a Colômbia ao grupo de países participantes. 

O projeto, que é uma parceria com a Igreja Metodista Unida da Grã-Bretanha, realiza cursos de capacitação de liderança para clérigos/as e leigos/as em vários países da América Andina. Além da palestra sobre o programa, a professora também teve oportunidade de ministrar um estudo bíblico no encontro.

No último dia de sua estadia na Colômbia, Margarida participou de uma mesa-redonda com representantes da Igreja Metodista do Canadá, Mulheres Metodistas Unidas (EUA), Igreja Metodista Unida da Grã-Bretanha, Igreja Metodista do México, Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (CREAS), líderes clérigos/as e leigos/as da Igreja Colombiana, além do novo Bispo eleito do país, Luís Andrés Caicedo.

Como fruto dessa mesa-redonda, em 2019 a FaTeo realizará no país uma capacitação de Teo­logia Wesleyana e Liturgia pelo Projeto Sol Andino e uma Capacitação para Mulheres pelo Centro Otília Chaves.

O Projeto Sol Andino de Solidariedade com países da América Andina acontece anualmente desde 2012, com edições no Equador, Peru e Chile.

Com informações de Fateo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!