Publicado em Notícias, Nacional, Eventos | 31/07/2018 às 17:40:26


Emoção e amizade marcam culto de gratidão pelo ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes

Aconteceu hoje, dia 31 de julho, na capela da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a celebração de gratidão pelos 26 anos de ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes.

O culto promovido pela Sede Nacional da Igreja Metodista, teve a liturgia organizada com base no texto da carta de I Timóteo 4.6:

"Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido." - 1 Timóteo 4:6

A celebração contou com a presença de pastores, pastoras e lideranças da Igreja Metodista, da Rede Metodista de Educação, da Faculdade de Teologia Metodista (Fateo), representantes da Fraternidade Wesleyana de Santidade, Aliança Evangélica e lideranças de Igrejas Evangélicas Históricas, além dos funcionários e funcionárias da Sede Nacional da Igreja Metodista, todos/as com o objetivo de agradecer pela caminhada realizada na companhia do Bispo Stanley.

Durante a programação, os presentes vivenciaram momentos de louvor, comunhão e homenagens, reconhecendo a importância do trabalho do Bispo Stanley junto à Igreja.

A mensagem ministrada pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, no texto de I Coríntios 2:1-2, falou sobre a demanda por pacificadores que temos no mundo. “Eu penso, irmãos e irmãs e Bispo querido, colega, amigo, Bispo Stanley, que há em nossa sociedade e no mundo em que nós vivemos uma grande demanda por pessoas pacificadoras, pessoas de paz, homens e mulheres que trabalhem pela paz”, explicou o Bispo Luiz Vergílio, lembrando que a consequência da paz é a reconciliação, e de que existe a necessidade de uma liderança que promova essa realidade. O pensamento foi apresentado para ressaltar que o Bispo Stanley é um dos homens que tomou a decisão de ser um dos pacificadores desse tempo.

Já o Bispo José Carlos Peres, vice-presidente do Colégio Episcopal, foi o responsável por conduzir o momento de dedicação e envio do Bispo Stanley, e quebrou o protocolo. “Tenho um script aqui para falar, mas vou fugir um pouquinho”, brincou, explicando que gosta de olhar os salmos e ver onde a pessoa se encaixa no livro bíblico. O Bispo Peres trouxe o texto do Salmo 128, por entender que o Bispo Stanley é um homem bem-aventurado, relembrando sua história no serviço como Pastor e Bispo da Igreja, mas também destacando como é possível ver o reflexo do salmo em sua família. “Eu acho que todos nós, irmãos na fé, amigos, companheiros do Bispo Stanley, em algum momento da vida tivemos vontade de fazer uma oração por ele”, disse o Bispo Peres antes de convidar os presentes a estenderem as mãos para família e realizar uma oração coletiva de intercessão.

O momento seguiu com um tempo emocionante de agradecimento, onde o Bispo Stanley teve a oportunidade de falar sobre seu ministério, relembrando as suas raízes e o valor da família e da comunidade de fé. “A bíblia nasce com família, anda com família e termina com família”, lembrou o Bispo Stanley, antes de expor alguns dos fundamentos que aprendeu na fé cristã.

A celebração foi transmitida na íntegra na página da Sede Nacional da Igreja Metodista no Facebook. Assista abaixo.

Na quarta-feira, dia 1 de agosto, você confere o Giro de Notícias especial, que traz como convidados o Bispo Stanley da Silva Moraes e sua esposa, Rute Moraes, contando um pouco sobre a celebração de gratidão, e falando sobre essa história que marca a vida da família na caminhada com a Igreja Metodista. No programa você também confere depoimentos dos presentes na celebração.

Confira abaixo o álbum  de fotos do evento. 

Culto de gratidão do Bispo Stanley da Silva Moraes

Sara de Paula
Fotos: Sara de Paula e Camila Abreu


Tags: sem tags no momento!