Publicado em Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Nacional | 19/05/2018 às 12:10:42


Conselheiros Nacionais de Juvenis são empossados pelo Colégio Episcopal

Aconteceu na manhã desse sábado, 19, a posse dos novos Conselheiros Nacionais de Juvenis, Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback Barbosa, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi realizado pela secretaria executiva do Colégio Episcopal e contou com a mesa da Confederação Metodista de Juvenis, secretaria para a Vida e Missão da Igreja e amigos do casal que prestigiaram esse momento importante na vida da Igreja.

Ronaldo lembrou logo após a consagração, a acolhida que ele teve o Bispo Stanley da Silva Moraes em 2011. “Vejo em tudo isso o preparo de Deus e o cuidado de Deus. Nos conhecemos em 2011 por intermédio do Luiz Alceu (ex-conselheiro nacional), e Deus foi nos preparando para estarmos aqui. A parte que mais gostamos de trabalhar na Igreja é com os juvenis. Creio que por isso estamos aqui”, disse Ronaldo.

Para a esposa Jaqueliny Louback que já foi da mesa da Federação Metodista quando adolescente, o momento é especial, mas sobretudo, de confiança em Deus. “Eu vejo como momento de grande desafio em nossa vida, nessa caminhada junto aos juvenis de nossa Igreja. Esperamos que seja um tempo de dedicação para essa nova fase que amamos trabalhar. Dizemos eis-me aqui novamente”, disse Jaqueliny.

Ronaldo e Jaqueliny mencionaram no discurso que o casal de amigos presentes no ato de posse, Luiz Alceu Zaparolli e Eliana Campos Leite Saparolli, que exerceram o cargo no passado foram suas referências de liderança. 

“É um privilégio poder ser referência. Trabalhar com adolescentes é um trabalho diferenciado e nossa Igreja oferece isso. Trabalhamos muito juntos e não podemos segurar o legado de ser referência só para nós. Conseguimos envolver mais casais com visão de liderança maior, capacitação, solidariedade e crescimento do adolescente. Não podemos olhar para eles como adolescentes fracassados como a sociedade olha. Quando detectamos pessoas em potencial com visão de liderança que possam fazer a diferença na vida dessas pessoas, isso é muito bom. Isso nós fazemos com esforço e amor a cada dia", disse Luiz Alceu.

Para o atual Presidente da Confederação Metodista de Juvenis, Arthur F. Lopes Brevilheri, há muita coisa a ser construído juntos. “Temos uma expectativa muito alta. Temos muitos planos futuros. Os novos conselheiros são pessoas incríveis e vamos conseguir concretizar muitas coisas juntos com a ajuda de Deus”, disse Arthur.

Simplicidade - O casal garante que a simplicidade será uma das marcas que pretende deixar como conselheiros nacionais. "Nós viemos muito renovado com muita alegria em um momento novo sem esquecer a história do que se tem até agora, mas queremos trazer também a simplicidade de Jesus. O grande momento da Confederação é a Juname que será em julho do próximo ano. A partir daí queremos uma Juname pé no chão, ou seja, se importar com quem não está vindo talvez por uma questão financeira, é dormir no colchonete ao chão para ter mais participantes. Isso foi muito bem aceito pela mesa e pela secretaria para a vida e missão", destacou Ronaldo. 


Agradecimento - O Colégio Episcopal (CE) encaminhou uma Carta de Agradecimento ao ex-casal de conselheiros Rev. Djalma Barbosa de Lima e Deusdete G. Oliveira de Lima, que ocuparam o cargo nos últimos anos pela dedicação e parceria que sempre tiveram com os juvenis da Igreja Metodista. Na carta, O CE agradece o empenho e amor com que desempenharam esse ministério o qual Deus os escolheu e comunica também que a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), elegeu o irmão Ronaldo Oliveira Barbosa e a irmã   Jaqueliny Louback da Cunha Barbosa, como Conselheiros Nacionais da Confederação de Juvenis.

Texto e fotos: Pr. José Geraldo Magalhães

Confira também a reportagem na edição de junho do Expositor Cristão em breve!

Saiba Mais

Entrevista com Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback Barbosa publicada na edição de maio do Jornal Expositor Cristão.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA POSSE ABAIXO!

Posse conselheiros Nacionais Juvenis


Tags: sem tags no momento!