Publicado por Redação em Notícia, Eventos - 24/11/2016 às 10:58:43

UNIMEP promove cultos para celebração de Ação de Graças nos quatro Campi

2016_11_unimep_acaodegracas

Para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças, a equipe da Pastoral Universitária e Escolar irá promover seis cultos em todos os campi da universidade. As celebrações são gratuitas e direcionadas aos professores, alunos e funcionários da Unimep, e também a todos os interessados da comunidade em geral.

Cinco cultos ocorrem na próxima quinta-feira, dia 24, em horários e locais distintos. Nessa data, no campus Centro, a celebraçãoserá realizada às 13h50, na Capela. Esse encontro é aberto também aos alunos, professores e funcionários do Colégio Piracicabano.

No campus Taquaral, serão dois cultos no dia 24, promovidos às 7h30 e às 17h30, ambos no refeitório.

Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, a celebração ocorre às 13h30, na Capela da Pastoral. Em Lins serão promovidos dois cultos: no dia 24, às 14h, na Capela, e no dia 25, às 18h45, na sala dos professores.

História – Tradicional feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído no Brasil com a Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, e teve as comemorações regulamentadas pelo Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965. Em 22 de setembro de 1966, por meio da Lei nº 5.110, a celebração da data ficou definida para a 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão responsável pela promoção da comemoração.

ANOTE – Cultos em celebração ao Dia Nacional de Ação de Graças. Dia 24, nos quatro campi da Unimep, e no dia 25, no campus Lins. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1863.

 

Escrito por Angela Rodrigues | UNIMEP
Foto de acervo
Publicado originalmente no site da UNIMEP

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Opinião, Internacional, por José Geraldo Magalhães

Testemunho: Um pouco da Amazônia!

A missionária do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista, Emilly Everett, está a pouco menos de um ano no Brasil. Ela tem visitado alguns projetos do SAF pelo Brasil a fora para conhecer a realidade dos projetos e fazer a ponte entre Brasil e Estados Unidos em busca de parcerias. Durante o mês de abril, ela esteve acompanhando um grupo de voluntários americanos como tradutora de uma pediatra no Barco Hospital Metodista, em Manaus, na Região Missionária da Amazônia. confira o testemunho abaixo!