Publicado por Redação em Notícias - 02/04/2018 às 15:38:13

Retiro de pastoras é realizado na 8ª Região Eclesiástica

2018-04-mulheres-8re-942-800x568.jpg

Retiro de Pastoras aconteceu na 8ª Região Eclesiástica, em Divino Paraíso/DF. 

A 8ª Região Eclesiástica realizou entre os dias 16 e 18 de março, em Via Tamanduá/DF, o Retiro de Pastoras, que reuniu 53 pastoras, missionárias, evangelistas e esposas de seis regiões. O Retiro teve como foco principal a saúde espiritual, emocional e ministerial das mulheres que exercem o ministério pastoral, contemplando palestras que acompanham o plano de salvação, numa perspectiva trinitária. 

A programação contou com várias palestras e ministrações durante os três dias do Retiro. Logo no primeiro dia do encontro, após a acolhida da Bispa Hideide Brito Torres, a pastora Joyce Torres Plaça abordou sobre a temática da “Criação e do propósito de Deus Pai em nós”. Foi recordado o amor de Deus e sua relevância no nosso chamado. No segundo dia, a Bispa Marisa de Freitas Ferreira ministrou sobre “Cura interior para vasos quebrados” e a Bispa Hideide seguiu com a palestra “Deus cura as feridas emocionais no ministério pastoral” para ressaltar as temáticas da salvação na perspectiva do Cristo que cura, restaura e liberta.

No último dia do encontro, foi conversado sobre o empoderamento do Espírito Santo, que renova a vocação, capacita e envia para o seu serviço. O retiro foi totalmente voltado a pastoras metodistas da 8ª Região Eclesiástica e aberto a pastoras metodistas de outras regiões e também de outras igrejas irmãs.

Como palestrantes estiveram presentes a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, as Pastoras Rosângela Donato, Rute Noemi, Vânia Saminez e Banda Logos, além da Bispa Hideide Brito Torres. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril


Posts relacionados

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.