Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Atualidade, Capacitação, Metodismo, Notícias | 01/07/2019 às 14:39:54


Metodistas participam de Encontro na Faculdade de Teologia


“Mulheres nos caminhos da missão e o compromisso com a criação” foi o tema das discussões do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres Metodistas de 2019, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho, nas dependências da Faculdade de Teologia.

Mais de 90 mulheres estiveram no encontro em seus três dias de programação. Juntas, elas dialogaram sobre a responsabilidade com a criação, os olhares necessários e as ações práticas para o cuidado com a criação. Seguindo o teor central abordado pela Igreja Metodista no Brasil, o compromisso com o meio ambiente foi tratado nos seis painéis com diferentes ênfases: bíblica, wesleyana, social e missionária.

O encontro nacional acontece anualmente como um momento de partilha e reflexão, onde as líderes das sociedades de mulheres metodistas de todas as regiões do Brasil compartilham seus desafios, aprendem umas com as outras e estabelecem novas metas para suas respectivas regiões eclesiásticas.

O evento iniciou com a celebração de abertura e o painel I ministrado pela Pastora Giselma de Souza Almeida Matos da 1ªRE, que introduziu o tema. A noite deste primeiro dia seguiu com dinâmicas de integração e cooperação. O segundo dia foi cheio de aprendizados, pela manhã houve devocional, os painéis II e III ministrados pela Pastora Suely Xavier e pelo Pastor Rui Josgrilberg, respectivamente. Já à tarde a Profª Sandra Duarte ministrou o painel IV e a Pastora Thays Cesar da 3ªRE ministrou a oficina de artesanato com recicláveis no painel V. O segundo dia de programação encerrou com a apresentação de uma peça de teatro na Noite Cultural. Já no terceiro e último dia, concentrado no período da manhã, realizou-se o painel VI ministrado pela Pastora Margarida Ribeira, Coordenadora do Centro Otília Chaves, e pela Presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Ivana Garcia, e também ocorreu o Culto de Encerramento e celebração da Santa Ceia comunitária.

Além da capacitação, este tempo de encontro é quando mulheres do Sul e do Norte, do Nordeste e do Centro, dos quatro cantos do país, das oito regiões eclesiásticas mais duas regiões missionárias da Igreja Metodista no Brasil se reúnem, vivendo esta experiência de comunhão com muita disposição e alegria. 

/// Com informações: metodista.br

Publicado originalmente na edição impressa do jornal Expositor Cristão de Julho


Tags: sem tags no momento!