Publicado por Redação em Notícias - 02/02/2018 às 16:30:34

Metodistas do nordeste apoiam movimento PE de Paz contra a violência no estado

Na última edição do podcast Giro de Notícias, a reportagem sobre a crescente violência no Nordeste apresentou iniciativas de enfrentamento à essa realidade, como o convite à oração, publicado pelo pastor Welinton Pereira, pessoa de referência da Pastoral de Direitos Humanos da Igreja Metodista (IM), e o Movimento PE de Paz, destacado pela presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE) da IM, Bispa Marisa de Freitas Ferreira. 

O Movimento PE de Paz é composto por igrejas e organizações cristãs que desejam estar engajadas e unidas em problemáticas sociais. O crescimento constante da violência da região tem levado movimentos como esse a cobrarem das autoridades medidas efetivas para que o número de vítimas retroceda. O PE de Paz conta com o apoio da Igreja Metodista na REMNE como explica a Bispa Marisa. "Esse movimento não é denominacional, não tem nenhum fim político. A única razão da nossa existência é nos manifestar-mos como reino de Deus contra a violência", conta a presidente da Região. 

O grupo já realizou manifestações na Assembleia Legislativa, celebrações cúlticas, vigílias, manifestos em vias públicas e até à beira-mar, momento que foi televiosionado pela imprensa local. "Dessa maneira entendemos que esse é um caminho que nós, pessoas cristãs, temos para enfrentar as hostes do maligno", destacou. 

Há uma semana, na segunda-feira (29/01), aconteceu um culto na Igreja Anglicana do bairro de Espinheiro, em Recife (PE), um culto em solidariedade às pessoas que de alguma forma foram vítimas da violência. " com a presença de pessoas que perderam parentes e amigos devido ao crescimento da violência. "Convidamos todas as famílias e pessoas envolvidas com vítimas de assassinatos, que perderam seus familiares. Foi um momento muito emotivo, muito especial. Dessa maneira nós temos compreendido que Deus nos abriu esse espaço para que sejamos, em nome de Jesus, uma voz profética", compartilhou.

Ouça mais sobre o projeto na entrevista publicada no programa Giro de Notícias, onde a Bispa Marisa de Freitas Ferreira fala sobre o movimento. Ouça agora.

Curta a página do movimento no Facebook.

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidenta da Diaconia assina Termo de Convênio do Projeto Algodão em Sergipe

A Presidenta da Diaconia, Pastora Joana D'Arc Meireles, assinou hoje pela manhã, 12, no Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão Sergipano

Notícias, Nacional, Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Juventude metodista promove várias ações durante o mês de março

Jovens metodistas de todo o país se mobilizam para o início da 9ª edição da Campanha da Juventude Metodista que acontece tradicionalmente no mês de março com diversas ações em todo o Brasil. Confira as ações!