Publicado por Redação em Notícias - 03/01/2018 às 12:07:21

Lideranças discutem assuntos sobre a Rede Metodista de Educação

A mesa do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista se reuniu em dezembro, na Sede Nacional da organização, em São Paulo. A reunião precedeu o encontro da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), que ocorreu na mesma semana. 

O encontro dos/as colegiados/as acontece regularmente para que as lideranças tenham a oportunidade de discutir os assuntos que permanecem sobre a mesa e iniciar o planejamento que interfere na vida e missão da Igreja para 2018.

Uma das pautas tratou sobre assuntos da Rede Metodista de Educação, tendo em vista, as demissões ocorridas na Universidade Metodista de São Paulo no dia 13 de dezembro. Segundo o Sindicato dos Professores do ABC, foram 50 pessoas demitidas na ocasião.

Os dois colegiados, CE e Cogeam, receberam professores/as da FaTeo e representantes da Rede Metodista de Educação para ouvir e serem ouvidos/as a respeito das demissões na UMESP. Posteriormente, os órgãos emitiram uma Nota Oficial a respeito do assunto, que foi publicada no site nacional da Igreja.

Confira: Pronunciamento do Colégio Episcopal sobre as demissões na UMESP


Escrito por Pastor José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de janeiro/2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Política, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Metodistas investem tempo e dinheiro em Comunidade Terapêutica

Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.