Publicado por Redação em Eventos, Notícias - 10/08/2018 às 09:08:35
Igreja Metodista realiza conferência “Sangue nos Umbrais”
Foto: Conferencia Sangue nos Umbrais | Divulgação IM Central em Campo Grande - MS
Aconteceu, de 6 a 8 de julho, no templo da Igreja Metodista Central em Campo Grande/MS, a “Conferência Sangue nos Umbrais”. O treinamento e capacitação em libertação e batalha espiritual foi ministrado pelo Pastor Oswaldo Lobo Jr. O conferencista é formado em Teologia pela Faculdade Teológica ABECAR, em Mogi das Cruzes/SP. É pastor ordenado pela Convenção Batista Brasileira, secção Paraná, e professor do programa de pós-graduação da Faculdade Teológica Batista do Paraná.
Com vinte anos de experiência ministerial atuante na área de Cura e Libertação, juntamente com sua esposa, Pra. Fabíola Lobo, o Pastor Oswaldo, com muita lucidez e seriedade, à luz das Escrituras, abordou vários aspectos teóricos e práticos ligados à temática. Com profundidade bíblica e teológica, o conferencista desconstruiu diversos mitos e exageros, que muitas vezes, por conta de relatos baseados em experiências pessoais e interpretações erradas de textos bíblicos, fazem com que o tema batalha espiritual seja rechaçado por muitos/as cristãos/ãs. Totalizando o número de 320 participantes, a conferência “Sangue nos Umbrais” registrou a presença de vários/as leigos/as, pastores e pastoras metodistas do Distrito MS1, bem como de ministros/as e obreiros/as leigos/as de outras denominações campo-grandenses e de outras partes do Brasil.
MS1 realiza encontro de Pastores e Esposas de Pastores
O Distrito MS1, em Campo Grande/MS, realizou em 14 de julho, nas dependências e no templo da Igreja Metodista Central em Campo Grande/MS, o Encontro Distrital de Pastores e Esposas de Pastores, abordando o tema: Saúde emocional. A partir de João 5.1-9, a irmã Marta Célia Pereira do Lago conduziu o encontro com as esposas de pastores.
A partir de Josué 1.9, o Superintendente Distrital Ubiratan Silva, reunido com o quadro pastoral distrital, abordou o Plano Distrital de Ação Missionária (PDAM), exercício 2018-2019. O PDAM, em consonância com a visão da Igreja em âmbitos regional e nacional, tem como meta nortear as ações missionárias da Igreja Metodista no Distrito, forjando assim uma unidade de ação. Ele foi entregue aos pastores e pastoras, que deverão trabalhá-lo junto a suas Coordenações Locais de Ações Missionárias (CLAMs) e demais lideranças.
Pastor José do Carmo da Silva | Igreja Metodista Campo Grande
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso