Publicado por Redação em Notícias, Nacional - 28/03/2018 às 17:16:08

Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

“O coração sábio adquire o conhecimento, e o ouvido das pessoas sábias procura o saber” (Provérbios 15.18 - adapt.)

Belo horizonte foi o lugar escolhido para a realização do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical. De 31/05 a 2/06, o Instituto Metodista Izabela Hendrix, uma escola metodista com 114 anos de história, vai acolher pessoas que amam e atuam na escola dominical e na educação cristã nas igrejas locais para um tempo de formação, comunhão e louvor ao Mestre dos mestres. 


Tecendo a vida com fé e sabedoria é o tema do Encontro. A partir de provérbios 15.18 desejamos construir um tempo para que o conhecimento e a sabedoria adquiridos por meio dos espaços de formação e dos diálogos sejam instrumentos de fortalecimento da nossa fé em Jesus Cristo e do nosso testemunho como discípulos e discípulas do Mestre. 


Nos três dias de evento teremos painéis, oficinas, minicursos, momentos de devocional e uma noite cultural especial chamada “Nas linhas de um cordel”, que nos fará recordar com música e literatura de cordel a peregrinação de José e Maria para o nascimento de Jesus. Conheça um pouco sobre o que vai acontecer no evento:

Paineis: 
Conhecendo e vivendo as escrituras; Valores eternos em tempos (pós-)modernos; Tecendo a vida com fé e sabedoria.

Minicursos (duração: 6 horas – três aulas de 2 horas cada uma): 
Gestão da Escola Dominical na igreja local; Introdução ao estudo da Bíblia; Escola Dominical para crianças de 0 a 6 anos; Escola Dominical para crianças de 7 a 12 anos; Escola Dominical para juvenis; Escola Dominical para jovens; Escola Dominical para adultos/as; Escola Dominical para casais; Educação Cristã e transformação social (Projeto Sombra e Água Fresca); Educação Cristã pelo fim da discriminação; Educação Cristã pela inclusão da pessoa com deficiência. 

Oficinas (duração: 1 hora e 30 minutos): 
Comunicação, tecnologias e redes sociais a serviço da ED; Envelhecer: cuidar, acolher e valorizar; O Ministério Local de Trabalho com Crianças; Sexualidade: parte da nossa existência; Escola Dominical como espaço de Evangelização; Estrutura e organização da Igreja Metodista; Espiritualidade presente na vida; Ministério de Educação Cristã na igreja local; Jogos Cooperativos; Diga não à violência infantil; Ministério pastoral e Escola Dominical: parceria que dá certo; 

Quem pode participar?
Pessoas que atuam na Escola Dominical ou em outros espaços de Educação Cristã e demais pessoas interessadas no tema. Este é um encontro para a formação ministerial e para despertar pessoas para esse importante ministério na vida da Igreja. 

Onde posso me inscrever? 
Essa e outras informações, como valores e endereços de hospedagem, podem ser encontradas em www.metodista.org.br/encontro-ed-2018.

Como diz o poeta Stênio Marcius, Jesus Cristo é o nosso Tapeceiro que “não se engana; sabe o fim desde o começo; trança voltas, mil desvios; sem perder o fio”. Ele tem tecido a história, a Escola Dominical e as nossas igrejas. Somos obras desse Tapeceiro que nos inspira a tecer a vida com fé e sabedoria. E assim seguimos!

Esperamos por você e sua Igreja. Que Deus nos abençoe! 

Pra. Andreia Fernandes de Oliveira
Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical

Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril.


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Oitava Região Eclesiástica pronta para os desafios do próximo biênio

O terceiro Concílio da 8ª Região Eclesiástica aconteceu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro em Anápolis/GO. Nele foram eleitos delegados ao Concílio Geral, membros das comissões e nomes da lista quádrupla daqueles e daquela que concorrerão ao episcopado.

Conscientização, Atualidade, Educação, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista oferece bolsa de até 100% no segundo semestre

A Universidade Metodista de São Paulo abriu mais uma fase de inscrições para a Bolsa Social, que oferece benefícios de 50% e 100% nas mensalidades até o final do curso.