Publicado por José Geraldo em Capa, Atualidade | 07/11/2021 às 19:54:06

EC de novembro: tempo de agradecer!


Novembro nos remete ao Dia Nacional de Ação de Graças. Certamente temos motivos para agradecer. Saber ser grato/a por benefícios recebidos é atitude de grandeza humana. Devemos ser gratos/as a todos/as que nos fazem bem. O tesouro mais precioso que recebemos é a vida e os benefícios que a natureza nos dá. Deus é bom. Tudo criou para o nosso bem. A terra é boa e generosa, e “plantando tudo dá”. Precisamos preservar essa criação maravilhosa que nos permite viver e reconhecer que Deus plenifica nossa existência com os dons da natureza e com Sua presença maravilhosa em nossa vida. É um ano em que muitas pessoas irão agradecer pelo dom da vida. Ser grato/a por tudo que temos, por tudo que somos. Parece que repetimos os temas todos os anos, mas é sempre bom relembrar que Deus cuida de cada um/a de nós. 

Nesta edição, trouxemos, além do tema da gratidão, uma entrevista exclusiva com a presidente do Consad, que falou sobre a recuperação judicial e o futuro das instituições metodistas. 

Lamentavelmente, retomamos a editoria Memorial para registrar os nomes daquelas pessoas que nos deixaram nesse mês. Nem sempre o motivo da perda foi a covid-19, mas esse é um espaço em que a redação do EC homenageia as pessoas queridas que partiram para junto do pai e deixaram aqui um belo testemunho de fé.

E, ainda, a Pastoral Nacional e as Pastorais Regionais de Inclusão promoverão o 1º Congresso Nacional de Inclusão na Igreja. Pessoa com deficiência: a hora é essa! 

Por fim, também temos uma nova editoria no jornal, na qual serão apresentadas personalidades metodistas que marcaram época. Desta vez, trouxemos a história do metodista que inventou a insulina. 

A Ele toda a Glória!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão


Tags: sem tags no momento!