Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Nacional, Banner - 30/10/2017 às 08:12:34

Documentos Oficiais do Colégio Episcopal

2017_10_vergilio
Foto: Rodrigo de Britos



O Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reuniu na Sede Nacional, em São Paulo, nos dias 24 a 26 de outubro. Dentre os assuntos da pauta estava aprovação e publicação dos Cânones 2017 e escolha de missionário/a para atuar em Moçambique.

Duas cartas pastorais do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, uma delas já foi publicada recentemente no site da área nacional, orientam a Igreja em relação à abertura de trabalhos metodistas. Diz trecho do documento disponibilizado no site da Sede Nacional: “Nenhum membro clérigo/a metodista pode abrir trabalho religioso que não seja em nome da Igreja Metodista, identificando como tal, sem estar em conformidade com as nossas orientações canônicas e sem as devidas autorizações necessárias para tal abertura, definidas por regulamentos e orientações do Colégio Episcopal.

Nenhum membro metodista leigo/a pode abrir trabalho religioso que não seja em nome da Igreja Metodista e conflite com os Cânones e Pastorais do Colégio Episcopal. A abertura e participação de clérigos/as e leigos/as metodistas em instituições sociais, organização e sociedade civil, educacionais e teológicas devem considerar os princípios do evangelho de Cristo e estar em consonância com as orientações dos Documentos Oficiais da Igreja Metodista”.

A outra carta pastoral está relacionada à Pastoral do próximo Biênio, será disponibilizada em breve no site nacional.

Acesse esses e outros documentos em http://www.metodista.org.br/arquivos.

2017_11_mesa_ce

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017

Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro em Juiz de Fora reúne pastores aposentados da 4ª Região

Uma caravana de 16 pessoas de Belo Horizonte, entre pastores/as aposentados/as e cônjuges, foi acolhida na igreja Metodista “Vitória dos Fiéis”, no bairro de Lourdes, pastoreada pelo Rev. Celso Souza de Moraes, que juntamente com o Rev. Messias Valverde e irmãos e irmãs metodistas mobilizaram os/as aposentados/as de Juiz de Fora e região para esta celebração.