Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Educação, Atualidade, Conscientização - 01/07/2019 às 14:54:30

Conheça a Educação Metodista no Brasil

A Educação Metodista no Brasil existe há mais de cem anos e é alicerçada por sua tradição, qualidade de ensino e valores ético-cristãos. Desde o princípio, sua missão é a de ser uma referência educacional na comunidade e na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida.

Sua história tem início em 1881, graças à visão inovadora da missionária Martha Watts, que fundou o Colégio Piracicabano. Com a expansão das instituições educacionais por todo o país, em 1967 é criado o Cogeime – Instituto Metodista de Serviços Educacionais, agora sob o nome de Educação Metodista do Brasil, para celebrar a integração das instituições educacionais de qualquer nível ou especialização.
Hoje são seis instituições de nível superior, 31 de educação básica ou suplementar, 13 teológicas, um centro de estudos e pesquisas sobre educação e metodismo, uma escola de música, um centro cultural e cerca de 100 polos de educação a distância; todas com a missão de formar profissionais éticos/as e conscientes da responsabilidade de sua atuação profissional na transformação da sociedade.

Na Educação Metodista, os/as alunos/as têm acesso a uma infraestrutura com espaços físicos e recursos tecnológicos para uma formação conectada às tendências do mercado, além de intercâmbios e missões de estudos em instituições estrangeiras conveniadas. No ensino superior eles/as podem participar de projetos de extensão que oferecem oportunidades de diálogo e prestação de serviços à comunidade e de projetos de pesquisa, que consolidam a universidade como espaço para a produção e disseminação do conhecimento.

As instituições de ensino superior já receberam diversas premiações, boas avaliações pelo Ministério da Educação (MEC) e resultados positivos nas pesquisas de satisfação. O Guia do Estudante, uma das mais importantes publicações de educação do país, concedeu 331 estrelas aos cursos de graduação da Educação Metodista em 2018.

Novo site institucional
Para que todos/as tenham a oportunidade de conhecer sua tradição centenária, a Educação Metodista desenvolveu um site institucional que traz os principais destaques da história da Metodista, como sua infraestrutura, premiações e reconhecimentos, as diversas possibilidades de intercâmbio, pesquisa e extensão, além de sua formação cidadã.

Além disso, como forma de aproximação com os/as leitores/as, há o “CEO Responde”, área do site em que o diretor-geral da Educação Metodista do Brasil, Robson Ramos de Aguiar, apresenta importantes novidades para 2019, como as lojas de coaching, lojas globais, as ações realizadas para fortalecer a educação a distância e as centrais de atendimento ao/à calouro/a. Sem esquecer, é claro, os três pilares da Educação Metodista: confessionalidade, qualidade e sustentabilidade. 

Acesse o site e saiba mais sobre a Educação Metodista
http://educacaometodista.org.br/rede

Redação EC

Publicado originalmente na edição impressa do jornal Expositor Cristão de Julho


Posts relacionados

Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts

É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de janeiro anuncia as boas notícias da graça

Em 2021, o tema da Igreja Metodista é Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça, fechando assim o quinquênio definido no último Concílio Geral, realizado em 2016.