Publicado por Redação em Notícias - 06/06/2018 às 15:02:06

Ciemal estabelece parceria com Igreja Metodista da Grã-Bretanha

2018-06-ciemal-813-800x568.jpg

Em meados de maio, o Secretário-Geral do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe - CIEMAL, Pastor Luciano Pereira, visitou os escritórios da Igreja Metodista da Grã-Bretanha – ilha da Europa que abriga a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales – a fim de ajustar os detalhes finais com líderes sobre a parceria para selecionar, treinar e estabelecer acordos de missionários/as latinos/as, leigos/as e clérigos/as, para desenvolver evangelismo e discipulado no Reino Unido.

Em primeiro lugar, o/a candidato/a deve ter uma recomendação de seus/as líderes, bispos/as, presidentes de igrejas e pastores/as. Em seguida, o/a candidato/a deverá se inscrever para o treinamento missionário que acontecerá no Panamá, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O/a candidato/a deve estar ciente de que, mesmo participando do treinamento, ele/a não tem a garantia de que será selecionado/a. O treinamento deve ser financiado pelo/a próprio/a candidato/a ou pela Igreja que o/a enviar.

A pessoa que se candidatar participará de uma conversa com o Comitê Executivo do CIEMAL e terá de cumprir os critérios estabelecidos no planejamento missionário do Reino Unido. Os/as candidatos/as devem ter o inglês fluente. Além disso, é necessário ter experiência em evangelismo e discipulado em seus próprios países e igrejas. Eles/as devem ser pessoas que querem aprender e ser treinados/as para a missão transcultural, pois estarão em um país completamente diferente. O tempo de trabalho será de três anos. Depois desse período, tanto o contrato missionário como o visto para permanecer no Reino Unido serão extintos.  

Para informações adicionais, envie e-mail para  pslucianopereira@gmail.com ou acesse www.ciemal.wordpress.com
Publicado originalmente no Jornal EC de junho

 


Posts relacionados

CMI, Eventos, Internacional, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Brasileira integrante da comissão ECHOS participa de reunião na Coreia do Sul

O Concílio Mundial de Igrejas (CMI), do qual a Igreja Metodista no Brasil faz parte, tem focos de oração anual. Este ano estamos em oração pela região da Ásia. Por essa razão, a comissão ECHOS decidiu se reunir em um país do leste asiático: a Coreia do Sul.

Artigo, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Momento, prática e vida: a plenitude da devoção na caminhada cristã

Temos uma tendência muito humana em medir a qualidade de nosso relacionamento com Deus com base em como nos sentimos com maior ou menor propensão a momentos devocionais com Ele. 

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Coordenação Geral de Ação Missionária está reunida em São Paulo

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), presidida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, está reunida nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista desde a última quinta-feira, 7. O encontro presencial tem como objetivo discutir e tratar assuntos relacionados à missão da Igreja.