Publicado por Redação em Notícias - 06/03/2018 às 10:04:10

Celebre o dia da mulher: confira os materiais de apoio para refletir sobre a data

A Igreja Metodista no Brasil celebra o Dia Internacional da Mulher, através de diversas frentes de trabalho da Organização. Confira abaixo alguns dos materiais publicados por ocasião da data. 

Confederação Metodista de Mulheres - Campanha Março Lilás

A Confederação Metodista de Mulheres (CMM) convida à todas as mulheres a orarem pelas diversas áreas onde há mulheres atuando, como nas famílias, saúde, na política e na igreja. A intenção é orar inclusive pelas que não conhecemos. Ivana Aguiar Garcia, explicou sobre a necessidade das mulheres começarem a orar por si mesmas. "Primeiramente eu. Porque eu também tenho que olhar pra mim, olhar quem eu sou como mulher. Depois olhar para minha família, vendo as mulheres da minha casa, desde a menor até a mais experiente", afirma. 

No Facebook da CMM e na Revista Voz Missionária, presidentes das Federaçãos compartilham motivos de oração e reflexões voltadas para cada dia.  

Assista aos vídeos da campanha aqui.

Departamento Nacional de Escola Dominical

É tempo de celebrarmos a data também em nossas igrejas, e para isso, o Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza uma programação voltada para organização de um programa especial para as igrejas locais. Entre os materiais sugeridos, o departamento preparou o estudo "A discípula Dorcas: entre linhas e agulhas, ela costura a esperança". O tema da liturgia também segue nessa proposta, entitulada como "força e dignidade são os seus vestidos". 

O Departamento também oferece apoio à campanha Março Lilás em suas redes sociais, divulgando a série de posts com os motivos de oração da campanha proposta pela Confederação Metodista de Mulheres. 



Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe

A Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe (CMMALC) está organizando um seminário de capacitação na Costa Rica, no Centro Metodista de Alajuela. O evento será entre os dias 4 e 7 de julho de 2018 com o tema “Mulheres Proclamam a Vida”. A predisente da Confederação, Leila de Jesus Barbosa, gravou recentemente uma mensagem para o mês das Mulheres, onde convida metodistas de todo continente para o evento. 

Jornal Expositor Cristão

O Jornal Expositor Cristão de março fala sobre a necessidade de darmos um basta à violência contra a mulher. Já foi trabalhado em edições passadas o tema de capa desta edição, mas como no mês de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, resolvi resgatar o tema mais uma vez trazendo novos dados da pesquisa Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que entrevistou 10 mil mulheres, representativas de 5 milhões de mulheres que vivem nas nove capitais do Nordeste. Leia aqui.

 

 

 

O veículo traz ainda uma entrevista especial no Programa Giro de Notícias, realizada com a presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Ivana Aguiar Garcia, sobre a campanha Março Lilás. A conversa aborda o Encontro Nacional de Mulheres e o artigo escrito pela presidente para edição de março do EC. Ouça agora.

Área Nacional da Igreja Metodista

As Bispas Marisa de Freitas Ferreira e Hideide Brito Torres, gravaram uma mensagem para data. O vídeo produzido pela comunicação nacional, traz uma mensagem voltada para todas as mulheres. Assista e compartilhe:  

 

Redação EC 


Posts relacionados

Notícias, Internacional, Multimídia, Áudio, por José Geraldo Magalhães Jr.

#Giro de notícias do EC com informações da Consulta e Workshop Misional

Terminou na quinta-feira (10), a Consulta e Workshop en Comunicación Misional. O evento que iniciou na última segunda-feira (7), e reuniu 20 representantes de vários países.

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar