Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 30/03/2022 às 17:01:50

EC de abril: missão (Vol. 136 N. 4 2022)

Interessante que a palavra missão não aparece na Bíblia Sagrada. A origem da palavra missão vem de Missil, que significa enviado. Então, missão é ser enviado para um propósito, um alvo específico. Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Dessa forma, o/a missionário/a é um/a enviado/a ao campo de batalha. No mês que comemoramos o Dia do/a Pastor/a metodista, escolhemos falar sobre a uma Igreja missionária a serviço do povo. 

Muitas vezes, a missão acontece por meio do/a enviado/a aos campos missionáriosos. O/a líder, o/a pastor/a têm um papel fundamental nessa estratégia missionária. Não podemos esquecer aqueles/as que também vão à frente, junto ao seu/a líder, ou aqueles/as que estão dando cobertura em oração para que o alvo possa ser alcançado Nesta edição, destacamos apenas alguns projetos missionários que acontecem aqui no Brasil, em especial no sertão nordestino, mas a missão não conhece fronteiras. Em 2013, um casal de Jaboatão dos Guararapes sentiu o coração estranhamente aquecido para fazer missão. Se capacitaram e, no ano seguinte, lá foram eles e os dois filhos para Senegal, outra fronteira. 

Os trabalhos evoluem porque a missão é de Deus. Ele capacita e envia os/as seus/as escolhidos/as para fazer o que aprouver. Bendito seja Deus! Em tempos digitais, a Igreja precisa ser também virtual, mas sem abandonar o campo missionário. É possível fazer isso por meio dos ministérios, das sociedades de mulheres, homens, jovens e juvenis. A Igreja precisa ir além do seu arraial e expandir em nossa sociedade. Isso sabemos fazer muito bem. Está em nossas raízes wesleyanas!

Espero que esta edição possa nos ajudar a refletir sobre nossa missão no Reino de Deus. Para que fomos chamados/as?

Que Deus te abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE AQUI!


Posts relacionados

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.