Publicado por Redação em Notícia - 08/08/2023 às 13:35:43

2023, o ano do serviço – Santificados para servir

As mais de 200 Igrejas Metodistas da 1ª Região Eclesiástica realizaram uma série de ações nas comunidades no Dia do Legado, no último dia 1º de maio.

No último dia 1º de maio, todas as Igrejas Metodistas da 1ª Região Eclesiástica realizaram o Dia do Legado. O significado da palavra “legado” é o que é transmitido às gerações que se seguem, é uma marca que ficará eternizada na forma de contribuição para a vida ou até mesmo de maneira pessoal, e também é uma missão destinada a alguém.

Para os metodistas da Primeira Região, o dia 1º de maio, feriado dos trabalhadores, foi um dia intenso e de muita entrega, de superação, de serviço e de um lindo legado deixado para as comunidades, bairros e cidades de nossa Região.

Cada igreja foi convocada a exercer uma importante tarefa de servir a comunidade, seja por meio de ações sociais, evangelização e/ou serviços estratégicos. Toda a membresia da Primeira Região se envolveu: crianças, juvenis, jovens, homens e mulheres de todas as faixas etárias. Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão(ã), pela vida dos(as) pastores(as) e de cada Superintendente Distrital. Glória a Deus pelo povo metodista da 1ª Região Eclesiástica.

O dia foi marcado pelo serviço voluntário metodista, em que a igreja foi enviada e desafiada a servir a comunidade e transmitir o amor de Jesus através de ações sociais e evangelísticas.

Palavras Episcopais

A proposta do dia do Legado foi realizada pelo Bispo Paulo Rangel ao povo metodista da 1ª RE em novembro de 2022, no mesmo vídeo em que ele anunciou o tema do ano de 2023 (“O Ano do Serviço”) e fez as nomeações pastorais. Antes da chegada deste dia, o Bispo Paulo Rangel ministrou diversas Palavras Episcopais desafiando o povo metodista para cumprir este legado metodista. 

“Servir pelo relacionamento: Nós somos transformados em servos para nos relacionar. A bênção de servir está no relacionamento. Será que nós servimos para um resultado? Ou por uma recompensa? Servimos para uma conquista? Não! Nós servimos pelo relacionamento, através do relacionamento. Não queremos servir por um preço, é muito pouco! Nós queremos servir pelo valor de um relacionamento, pelo valor da unidade. Servir pelo entendimento: antes de servir você entendeu qual era a tarefa? Só tem sentido servir se antes você entender qual é a tarefa e qual o propósito dela”, ministrou o Bispo Paulo Rangel.

O dia 1º de maio de 2023 vai ficar na história da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica e nas comunidades do Estado do Rio de Janeiro! No final do dia, as ações foram encerradas com a Live do Legado, realizada pelo Bispo Paulo Rangel no Facebook. Foi um momento de oração de gratidão, agradecimento aos que se envolveram nesta obra e de testemunhos compartilhados pelos milhares de metodistas que participaram.

Uma igreja que deixa um legado é aquela que vai além das paredes que a cercam, e impacta uma comunidade pelo relacionamento e pelo entendimento!

Algumas ações realizadas pelas mais de 200 igrejas locais da 1RE:

  • limpeza em ruas, em áreas externas de hospitais, escolas, praças e locais públicos;
  • evangelismo criativo e estratégico, como por exemplo, distribuição de água, entrega de cestas básicas e folhetos;
  • manicure, corte de cabelo, exames de vista e entrega gratuita de óculos, testes de glicose, aferição de pressão arterial;
  • trabalho com crianças;
  • bazar gratuito, café comunitário;
  • revitalização de ruas, praças, escolas, órgãos públicos ou particulares, e/ou casas;
  • capinas e limpezas externas de calçadas; pinturas de meios-fios;
  • entrega de bexigas, cartas, mensagens da Palavra de Deus nos portões das casas;
  • doação de roupas e sapatos;
  • serviço voluntário de isenção para identidade, título de eleitor, atestado de óbito e certidão de nascimento;
  • serviços de dentista, colocação de flúor;
  • auriculoterapia, massagem corporal e fisioterapia;
  • limpeza de pele;atendimento psicológico e terapêutico, aconselhamento e tendas de orações a serviço da comunidade;
  • emissão de currículo e xerox de documentos;
  • reformas na casa de algum(a) vizinho(a), morador(a) da comunidade, manutenções e reparos em alguns lares;
  • plantação de árvores, mudas de árvores e plantas;
  • distribuição de Bíblias;
  • distribuição de lanches para comerciantes e trabalhadores públicos (motoristas de ônibus, policiais, guardas municipais, trabalhadores de feiras, frentistas, farmacêuticos, entre outros);
  • evangelismo com cartas, entrega de cartas e mensagens da Palavra de Deus nas caixas dos correios;
  • entre diversas outras ações realizadas.

 

 

Igreja Metodista 1ª RE

 

 


Posts relacionados

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.