Publicado por Isabelle de Freitas em Notícia, Metodismo, Educação | 25/10/2018 às 15:48:06


Universidade Metodista de São Paulo promove Culto de Ação de Graças pelos 48 anos do IMS


45541148291-c8497e6300-o-245-800x568.jpg

Com momentos de oração e louvor conduzidos pela Pastoral Escolar e Universitária e pelo Coral Benção Antiga, o Culto de Ação de Graças pelos 48 anos do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), entidade mantenedora da Universidade Metodista de São Paulo, foi realizado na tarde do último dia 24 de outubro, no anfiteatro Marcio de Moraes (campus Rudge Ramos). Durante o encontro, foram homenageados funcionários que completaram 10, 15 e 25 anos de trabalho no IMS.

 

 

“É um momento de muita alegria para nós. São 48 anos de IMS, 21 anos de Universidade e 80 anos da presença aqui no ABC, com a chegada da Faculdade de Teologia. A cada dia que passa percebo a relação que temos com o desenvolvimento da região e, acima de tudo, o compromisso com a educação confessional Metodista, que nós acreditamos ser transformadora. Que mais anos venham e possam renovar o compromisso e a missão que a Igreja confiou a todos nós”, disse o reitor Paulo Borges Campos Jr., durante momento de saudação aos presentes.

A convidada especial foi a reverenda Andreia Fernandes, coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista, que falou com base no texto do 1º capítulo do evangelho de Marcos, dos versículos 16 ao 31. “Celebrar a vida e agradecer a Deus por mais um ano de vida é um privilégio não só para relembramos tudo de bom que já vivemos, mas para reafirmarmos alguns compromissos, olharmos para a nossa trajetória e pensarmos em que medida devemos prosseguir pelo mesmo caminho ou caminhar por outros espaços”, disse.

 

 

Doutora em Educação, a pastora compartilhou sobre o projeto pedagógico de Jesus contido no texto, que não só faz as pessoas se encantarem com o aprendizado, mas promove liberdade e emancipação. “É um projeto que transformou o olhar de quem ali estava. É libertador, porque enquanto Jesus ensinava, uma pessoa possessa entra e é liberta. Uma pessoa possessa não pensa por si mesma, mas repete discursos de quem a oprime. Jesus propõe a mim e a você uma transformação da mente, de forma que tenhamos autonomia para tomarmos as nossas próprias decisões”, apontou.

Ao final do encontro, foram homenageados funcionários que completaram os seguintes períodos de serviços prestados ao IMS:

- 10 anos: Andreia Catto, Clovis Marçal Geraldini, Cosmerinda Andrade de Jesus, Maria Aparecida Santos Tiveran, Ricardo Rodrigues de Paula, Leoni Martins de Souza e Aline Lima Coelho Santos;

- 15 anos: Patricia Brecht Innarelli, Rosane Silva de Oliveira, Eraldo Andrade Alexandre e Marcelo Furlin;

- 25 anos: Claudia Cezar da Silva e Elaine Cezar da Silva.

 

Publicado originalmente no site da Universidade Metodista de São Paulo.


Tags: sem tags no momento!