Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 13:22:55

Reconhecimento e gratidão ao casal Dot e Dan Ivey da Igreja Metodista Unida

2018-03-gordon-dotedan-425-800x568.jpg

Com o objetivo de fortalecer, renovar e expandir as parcerias do Projeto Sombra e Água Fresca junto à Igreja Metodista Unida, Gordon e Teca Greathouse visitaram os Estados Unidos durante o mês de novembro de 2017. Um dos objetivos especiais dessa viagem foi também registrar o reconhecimento da grande e especial contribuição do casal Dot e Dan Ivey, que tem dedicado um especial compromisso com este nosso Projeto.

Por muitos anos, Dot coordenou a parceria entre a Conferência Anual da Virgínia da Igreja Metodista Unida e o Projeto Sombra e Água Fresca. Seu esposo, o Rev. Dan Ivey, liderou vários grupos de Voluntário em Missão – VIM, que vieram ao Brasil e muito contribuíram para a construção, adequação e melhoramento de espaços e dependêcias físicas de várias igrejas locais que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade dentro das ações propostas pelo referido Projeto. 

Para registrar esse reconhecimento, no dia 13 de novembro, durante um encontro muito especial com o casal Ivey, Gordon e Teca entregaram-lhes uma placa e transmitiram a eles a apreciação da Igreja Metodista no Brasil pelo importante serviço que prestam há tantos anos às crianças e aos adolescentes atendidos/as no Projeto Sombra e Água Fresca.
 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Internacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

Consulta e Workshop en Comunicación Misional é realizada com comunicadores da América Latina e Caribe

Terminou na quinta-feira(10), a Consulta e Workshop en Comunicación Misional. O evento que iniciou na última segunda-feira (7), e reuniu 20 representantes de vários países do continente latino-americano. O evento foi realizado nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem! 

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Atualidade, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.