Publicado por Sara de Paula em Notícias | 02/03/2018 às 08:53:26


Pastor metodista participa de debate sobre internação compulsória de dependentes químicos na Rede Boas Novas TV


evandro-377-800x568.jpg

O Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica, Pastor Edvandro Machado, participou como debatedor no programa Cabeça para Cima, da Rede Boas Novas TV, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), discutindo o tema “Internação compulsória para dependentes químicos”. O vídeo publicado no canal da Rede Boas Novas no Youtube está disponível abaixo na íntegra. 

Na oportunidade foram divulgadas ações realizadas pela Ação Social da Igreja, como o Curso de Formação para Conselheiros em Dependência Química, realizado pela Pastoral de Ajuda ao Dependente e Apoio aos seus Familiares, área coordenada pelo Evangelista Gilberto Sattler. O curso é ministrado na Igreja Metodista em Cascadura. Saiba mais aqui.

Durante a entrevista o Pastor Edvandro explicou a diferença entre a internação voluntária, internação involuntária e a internação compulsória, além de esclarecer pontos da legislação que trabalha com dependentes químicos. O programa contou com a presença da Gestora de RH, Maria Araújo, mãe de dependente químico, trazendo o ponto de vista das famílias que lidam com algum parente em situação de dependência.

Assista abaixo: 

Na quinta-feira, 1, o Pastor José Geraldo Magalhães participou da gravação do programa Boas Nova no Ar, também da Rede Boas Novas TV. A entrevista realizada por André Câmara, abordou a história do Jornal e as ações do metodismo no Brasil, tanto na edução como na área social, registradas pelo veículo, além da celebração dos 150 anos da Igreja e de sua missão em terras brasileiras, que contou com a cobertura do EC em 2017. Confira em breve o conteúdo em nosso site.

Redação EC
Com informações do Pastor Edvandro Machado, Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. 


Tags: sem tags no momento!