Publicado em Notícias, Nacional, Educação | 05/10/2018 às 15:31:10


Metodistas se preparam para os estudos teológicos em 2019

2018-10-pov-402-800x568.jpg

Foto: Arquivo Fateo

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Coordenação Nacional de Educação Teológica (Conet) realizou na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, o encontro com alunos e alunas do Programa de Orientação Vocacional (POV) regionais. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas que chegaram de várias partes do país, além de professores e professoras.
Houve a participação de lideranças nacionais e dos próprios/as candidatos/as que deram o testemunho de como Deus os/as chamou para o ministério pastoral.

O intuito do encontro, que chega à terceira edição, é que os/as candidatos/as aos estudos teológicos possam conhecer a universidade onde passarão os próximos quatro anos se preparando para o ministério pastoral na Igreja Metodista. 

O POV

O Programa de Orientação Vocacional é realizado em todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias para as pes­soas que são membros da Igreja Metodista há pelo menos dois anos. A Igreja local o recomenda para o ministério pastoral. Esse processo inicia com o curso do POV, que tem duração de um ano. Em seguida, os/as candidatos/as são enviados/as para a Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo, para o curso de Bacharel em Teologia. 

Redação EC
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Tags: sem tags no momento!