Publicado por Redação em Notícias, Episcopal, Educação - 05/10/2018 às 16:10:53

Lideranças acolhem Planejamento Estratégico da Rede Metodista de Educação

2018-10-rede-417-800x568.jpg

Foto: Da esquerda para a direita, o presidente do Colégio Episcopal Bispo Luiz Vergílio, presidente do Consad, Valvecir Barreros, e diretor-geral, Robson Ramos Aguiar. | José Geraldo Magalhães

A decisão do 19º Concílio Geral (CG) sobre delegar ao Conselho Superior de Administração (Consad) a elaboração de um Plano Estratégico é clara. “Que o Consad elabore um Planejamento Estratégico que aprofunde o diagnóstico, estratégias e um Plano de Futuro para a Rede Metodista de Educação”, diz o extrato da Ata conciliar. Tal decisão levou a Cogeam, Consad, Colégio Episcopal e um/a representante de cada Região Eclesiástica e Missionária escolhidos/as pelas respectivas Coream’s a se reuniram nos dias 21 e 22 de setembro na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo/SP, para apresentação, discussão e acolhimento do diagnóstico e Planejamento Es­tratégico.

O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, destacou a importância de se cumprir essa decisão do Concílio Geral. “Estamos reunidos atendendo a uma decisão do CG que se pudesse pensar a Rede Metodista de educação em termos de planejamento estratégico para o saneamento das dívidas da instituição e, por outro lado, que se pensasse no futuro. Foi um encontro significativo com apoio de uma consultoria especializada e a participação das regiões representadas, Colégio Episcopal e do Consad”, ressaltou o Bispo Luiz.

Foto: Mesa do Colégio Episcopal esteve presidindo e conciliando as discussões durante a reunião. | José Geraldo Magalhães

Para o vice-presidente da Coor­denção Geral de Ação Missionária (Cogeam), Luiz Roberto Saparolli, o plano de ação faz parte de todas as mudanças que já aconteceram na Rede desde 2015. “Na verdade, o plano de ação começou quando fizemos a transição do diretor-geral. Estamos consolidando as mudanças administrativas e de gestão, apresentando para a igreja o que já temos feito. Hoje todas as universidades falam a mesma língua. Conseguimos unificar as instituições e mostrar que temos uma cara. Temos que resgatar nossa qualidade e confessionalidade”, disse Saparolli.

Viabilidade da Rede

O presidente do Consad, Valdecir Barreros, apontou que os indicadores do Planejamento Estratégico indicam que a Rede é viável. “Em nossas propostas temos uma direção que aponta essa viabilidade da Rede. Ainda temos nossas pendências; a situa­ção financeira não está equilibrada como gostaríamos, mas vamos chegar lá. Tanto que o Planejamento Estratégico aponta para essa realidade”, finalizou. 


Pr. José Geraldo Magalhães
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Educação, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista oferece bolsa de até 100% no segundo semestre

A Universidade Metodista de São Paulo abriu mais uma fase de inscrições para a Bolsa Social, que oferece benefícios de 50% e 100% nas mensalidades até o final do curso.