Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Banner - 02/08/2017 às 16:36:56

Itumbiara recebe projeto missionário liderado por jovens de Macaé

2017_08_itumbiara

Aconteceu entre os dias 4 e 15 de julho o projeto “Missão Itumbiara”, na igreja metodista de Itumbiara em Goiás na 8ª Região Eclesiástica, onde um grupo de missionários de Macaé/RJ viajaram cerca de 3 mil quilômetros para dedicarem duas semanas de intensas atividades de evangelização na cidade.

Segundo relato do Pastor de Uruaçu/GO, Cleber Moura, esse trabalho missionário é realizado especialmente por jovens do distrito de Macaé/RJ, e as atividades foram intensas. “As atividades foram evangelismo nas praças da cidade, hospitais, escolas, asilo, abrigo de proteção para adolescentes em situação de risco, nos semáforos e estiveram na principal rádio da cidade e também na televisão local”, disse.

O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar suporte aos novos projetos missionários do distrito. Reuniam-se de 15 em 15 dias para passar os fins de semana ajudando a consolidar novos campos missionários. “O grupo foi crescendo e conseguiram atender até três igrejas ao mesmo tempo. Ajudaram a consolidar os campos missionários em várias cidades”, conta o Pastor Cleber.

Em 2016 deram um passo para um projeto maior e de maior duração – “Missão Uruaçu”, o primeiro fora do Rio de Janeiro. Foram 15 dias de intensas atividades de evangelização. Ainda este ano estão se preparando para irem a Maceió/AL, sempre inspirados/as pelo amor pela obra missionária. Todos os recursos para esses trabalhos são levantados pelos/as próprios/as missionários/as e por doações de irmãos/ãs que acreditam neste projeto, tudo sem levar nenhum custo adicional para a igreja.

Redação EC
Com informações do Pastor Cleber Moura, de Uruaçu/GO
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017

Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido