Publicado por Redação em Notícias, Episcopal, Política - 15/08/2018 às 10:28:31

Igreja Metodista publica Carta Pastoral sobre Eleições 2018

urna-eletronica-445-800x568.jpg

Foi publicada na última terça-feira, dia 14, no site nacional da Igreja Metodista, a carta pastoral das eleições 2018. O texto pontua 7 assuntos se baseando nos textos do livro de Provérbios, e traz orientações para que eleitores/as metodistas decidam seu voto de forma responsável. 

"O voto é, ao mesmo tempo, um direito individual e uma manifestação de desejo comunitário. Por meio dele, expressamos nossas aspirações para o nosso País, Estado e Cidade. Quando olhamos o voto a partir de nossa perspectiva cristã, podemos encará-lo como expressão da paz, da justiça e da verdade que buscamos como princípios do Reino de Deus", afirma a introdução do documento. 

O primeiro ponto abordado se baseia no versículo 1 do capítulo 22 do livro de Provérbios: Mais vale o bom nome do que muitas riquezas. O texto faz referência à carta pastoral emitida por ocasião das eleições de 2010. "Candidatos [e candidatas] que a cada eleição se apresentam de maneira diferente, fruto de estratégias de marketing e alianças comprometedoras não são dignos(as) de nosso apoio", defende novamente a organização. 

O texto aborda ainda assuntos que tem sido alvo de preocupação nas eleições brasileiras de 2018, como as fake news (notícias falsas), e defendem o ato de votar, recomendando que metodistas não deixem de exercer esse direito e que não anulem seu voto. "A despeito de descrédito ou desconfianças que alguém possa ter em relação à política partidária, a busca de uma sociedade mais justa, mais solidária, requer perseverança e continuidade histórica na luta por tais ideais. Assim, entendemos que o exer­cício do voto é uma das garantias permanentes da construção de um Estado democrático de direito", explica. 

Clique aqui para ler a Carta Pastoral sobre as Eleições de 2018 na íntegra. 

Redação EC
Com informações de Igreja Metodista


Posts relacionados

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: A preciosidade do ser humano e seus desafios

Nada como ter em mãos a fonte que revela a origem de princípios estabelecidos por Deus e de ações do Criador que definem os seus propósitos existenciais. Deus é o criador de todas as coisas, inclusive do ser humano, não podemos nos esquecer dessa verdade absoluta.