Publicado por Redação em Notícias, Episcopal, Política - 15/08/2018 às 10:28:31

Igreja Metodista publica Carta Pastoral sobre Eleições 2018

urna-eletronica-445-800x568.jpg

Foi publicada na última terça-feira, dia 14, no site nacional da Igreja Metodista, a carta pastoral das eleições 2018. O texto pontua 7 assuntos se baseando nos textos do livro de Provérbios, e traz orientações para que eleitores/as metodistas decidam seu voto de forma responsável. 

"O voto é, ao mesmo tempo, um direito individual e uma manifestação de desejo comunitário. Por meio dele, expressamos nossas aspirações para o nosso País, Estado e Cidade. Quando olhamos o voto a partir de nossa perspectiva cristã, podemos encará-lo como expressão da paz, da justiça e da verdade que buscamos como princípios do Reino de Deus", afirma a introdução do documento. 

O primeiro ponto abordado se baseia no versículo 1 do capítulo 22 do livro de Provérbios: Mais vale o bom nome do que muitas riquezas. O texto faz referência à carta pastoral emitida por ocasião das eleições de 2010. "Candidatos [e candidatas] que a cada eleição se apresentam de maneira diferente, fruto de estratégias de marketing e alianças comprometedoras não são dignos(as) de nosso apoio", defende novamente a organização. 

O texto aborda ainda assuntos que tem sido alvo de preocupação nas eleições brasileiras de 2018, como as fake news (notícias falsas), e defendem o ato de votar, recomendando que metodistas não deixem de exercer esse direito e que não anulem seu voto. "A despeito de descrédito ou desconfianças que alguém possa ter em relação à política partidária, a busca de uma sociedade mais justa, mais solidária, requer perseverança e continuidade histórica na luta por tais ideais. Assim, entendemos que o exer­cício do voto é uma das garantias permanentes da construção de um Estado democrático de direito", explica. 

Clique aqui para ler a Carta Pastoral sobre as Eleições de 2018 na íntegra. 

Redação EC
Com informações de Igreja Metodista


Posts relacionados

Última Edição, Notícias, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral aprova proposta para sessão presencial

No início da sessão online do 21º Concílio Geral (CG) no período da tarde de hoje (11), foi lido por Algacyr Júnior da 8ª Região, as considerações da proposta da Cogeam e Colégio Episcopal para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º CG sejam realizados nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes, sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano.

Notícias, Metodismo, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro em Juiz de Fora reúne pastores aposentados da 4ª Região

Uma caravana de 16 pessoas de Belo Horizonte, entre pastores/as aposentados/as e cônjuges, foi acolhida na igreja Metodista “Vitória dos Fiéis”, no bairro de Lourdes, pastoreada pelo Rev. Celso Souza de Moraes, que juntamente com o Rev. Messias Valverde e irmãos e irmãs metodistas mobilizaram os/as aposentados/as de Juiz de Fora e região para esta celebração.

Discipulado, Liderança, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro nacional de discipulado e missões será em 2020

A Câmara Nacional de Discipulado (CND) da Igreja Metodista reuniu-se nos dias 28 a 30 de agosto nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.

Notícias, Igreja e Sociedade, Educação, Reflexão, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

No Setembro Amarelo, Pastoral da UMESP realiza ação de conscientização sobre suicídio

Uma pequena dobradura amarela que se transforma em embarcação traz a mensagem “Você não está só neste barco”. Dentro, outra mensagem, agora em tom de aviso: “Não desista. Peça ajuda. Disque 188 CVV”.