Publicado em Notícias, Episcopal, Política | 15/08/2018 às 10:28:31


Igreja Metodista publica Carta Pastoral sobre Eleições 2018

urna-eletronica-445-800x568.jpg

Foi publicada na última terça-feira, dia 14, no site nacional da Igreja Metodista, a carta pastoral das eleições 2018. O texto pontua 7 assuntos se baseando nos textos do livro de Provérbios, e traz orientações para que eleitores/as metodistas decidam seu voto de forma responsável. 

"O voto é, ao mesmo tempo, um direito individual e uma manifestação de desejo comunitário. Por meio dele, expressamos nossas aspirações para o nosso País, Estado e Cidade. Quando olhamos o voto a partir de nossa perspectiva cristã, podemos encará-lo como expressão da paz, da justiça e da verdade que buscamos como princípios do Reino de Deus", afirma a introdução do documento. 

O primeiro ponto abordado se baseia no versículo 1 do capítulo 22 do livro de Provérbios: Mais vale o bom nome do que muitas riquezas. O texto faz referência à carta pastoral emitida por ocasião das eleições de 2010. "Candidatos [e candidatas] que a cada eleição se apresentam de maneira diferente, fruto de estratégias de marketing e alianças comprometedoras não são dignos(as) de nosso apoio", defende novamente a organização. 

O texto aborda ainda assuntos que tem sido alvo de preocupação nas eleições brasileiras de 2018, como as fake news (notícias falsas), e defendem o ato de votar, recomendando que metodistas não deixem de exercer esse direito e que não anulem seu voto. "A despeito de descrédito ou desconfianças que alguém possa ter em relação à política partidária, a busca de uma sociedade mais justa, mais solidária, requer perseverança e continuidade histórica na luta por tais ideais. Assim, entendemos que o exer­cício do voto é uma das garantias permanentes da construção de um Estado democrático de direito", explica. 

Clique aqui para ler a Carta Pastoral sobre as Eleições de 2018 na íntegra. 

Redação EC
Com informações de Igreja Metodista


Tags: sem tags no momento!