Publicado em Notícias, Metodismo, Internacional | 08/08/2018 às 09:52:51


Igreja Metodista é representada pelo Colégio Episcopal em eventos no exterior

2018-08-conferencia-na-gra-bretanha-427-800x568.jpg

O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, participou da Conferência anual da Igreja Metodista na Grã-Bretanha, em Nottingham. A Conferência reúne o corpo dirigente da Igreja Metodista para discutir assuntos que afetam a vida da Igreja, da nação e do mundo. As informações, ordenações e documentos do evento que aconteceu entre o dia 28 de junho e 5 de julho estão disponíveis no site oficial da organização.


Durante a conferência, a Revda. Michaela Youngson — presidente do distrito de Londres desde 2012 — e Bala Gnanapragasam foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente. Com grande paixão pela justiça social e pelo desenvolvimento de fortes relações ecumênicas, Bala Gnanapragasam acredita fortemente na missão e na justiça social. Ele faz parte do conselho da Christian Aid e da MHA (antigamente conhecidas como Casas Metodistas para os Idosos) e também é curador da Capelania de HIV / Aids em Londres. Foi o primeiro secretário do Sínodo para o Distrito de Londres combinado. Nascido no Sri Lanka, Bala foi para o Reino Unido na década de 1960, servindo como vereador eleito do distrito londrino de Lewisham e como presidente do University Hospital Lewisham.


Terminada a conferência, o Bispo Luiz Vergílio partiu para a Coreia do Sul, junto com os Bispos José Carlos Peres e Adonias Pereira do Lago, para a reunião do Concílio Mundial Metodista. O encontro que reúne metodistas de várias partes do mundo foi realizado na Igreja Metodista Kwanglim entre os dias 12 e 15 de julho. 

Redação EC
Fotos: Arquivo pessoal
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!