Publicado por Sara de Paula em Notícias | 19/06/2018 às 12:10:11


Igreja Metodista da Tijuca promove campanha de arrecadação para refugiados/as venezuelanos/as



Foto: Protesto em Caracas, Venezuela. Mauricio Duenas / EPA

Você conferiu na edição de abril do jornal EC, como a Igreja Metodista (IM) está acolhendo os/as venezuelanos/as e promovendo ações de ajuda humanitária em vários pontos do país, afim de amenizar a crise migratória que se instaurou na nação. A Igreja Metodista na Tijuca, preocupada com essa realidade, promove até o dia 22 de julho uma campanha de arrecadação para ajudar os/as refugiados/as que chegam ao Brasil.

No vídeo de divulgação da campanha, a igreja destacou que “a crise na Venezuela se intensifica a cada dia, obrigando milhares de habitantes a deixar o país em busca de refúgio em outros locais”, e trouxe os alarmantes números: 3 milhões de venezuelanos deixaram o país e 200 mil vieram para o Brasil, alguns inclusive, fazendo o trajeto a pé.

A intenção da campanha é arrecadar especialmente produtos de higiene pessoal, lençóis, cobertores e toalhas de banho, no posto de montado na própria igreja, na Rua Engenheiro Adel, 25, no Bairro da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é conseguir montar cerca de 4 mil kits individuais e 4 mil kits coletivos. Também serão arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, roupas e sapatos em bom estado, barracas de camping, colchonetes e artigos de papelaria para trabalho com crianças.

Lina Maria Lopes, presidente da Sociedade de Mulheres da IM da Tijuca, contou que foi a sociedade que iniciou o trabalho de arrecadação que agora conta com outro ponto para receber os itens. “A Igreja Metodista Central de Cabo Frio também está recolhendo todo tipo de doações, mas com foco em arrecadar mantimentos, enquanto nós trabalhamos com foco nos materiais de higiene”, explicou. Medicamentos específicos também podem ser doados: loção para combater piolhos, polivitamínicos e remédios para eliminação de vermes.

Os materiais serão encaminhados da capital fluminense, com apoio do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), até os pontos onde os refugiados estão temporariamente instalados. A triagem e distribuição das doações serão feitas pelo Exército Brasileiro. Para assistir ao vídeo da campanha e acompanhar maiores resultados da ação, acesse a página da igreja nas redes sociais: facebook.com/metodistatijuca  

Assista abaixo o vídeo da campanha: 

Sara de Paula
Redação EC


Tags: sem tags no momento!