Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Discipulado, Liderança, Metodismo, Notícias | 30/09/2019 às 10:09:15

Encontro nacional de discipulado e missões será em 2020

Foto: Rodrigo de Britos/EC

José Geraldo Magalhães - São Paulo

A Câmara Nacional de Discipulado (CND) da Igreja Metodista reuniu-se nos dias 28 a 30 de agosto nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Representantes de várias Regiões Eclesiásticas e Missionárias foram acompanhados/as pelo Bispo assessor designado pelo Colégio Episcopal, Fabio Cosme da Silva. A Câmara Nacional de Expansão Missionária (CNEM), por meio do Pastor Paulo Pontes, participou de uma videoconferência para alinhar as estratégias de divulgação e organização do Encontro Nacional de Missões e Discipulado, que vai acontecer em junho de 2020. Segundo informações das duas câmaras nacionais, o evento passará a ser divulgado nos concílios regionais que começam neste mês.

No entanto, a CND e a CNEM informaram ao Expositor Cristão que, a princípio, o Encontro Nacional de Discipulado e Missões será realizado na Igreja Metodista Central em Belo Horizonte/MG. O sítio da Igreja será disponibilizado para hospedagem de pastores/as e líderes. A expectativa das duas câmaras (CND e CNEM) é que pelo menos 600 pessoas possam participar desse encontro nacional. O foco principal do evento, segundo os/as organizadores/as, será a motivação e inspiração. A ênfase na formação ficará sob a responsabili­dade de cada Região Eclesiástica e Missionária. O valor que ficou predefinido, incluindo apenas a participação, é de cem reais. A alimentação e hospedagem será por conta de cada participante.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, por exemplo, proposta de publicação de materiais pela Angular Editora; material midiático para divulgação do congresso para site e redes sociais; artigos sobre discipulado e missão para o Expositor Cristão. O editor do Expositor Cristão, Pr. José Geraldo Magalhães, participou de um breve momento da reunião a fim de alinhar as datas-limite para envio de textos para o jornal impresso, discutir estratégias de divulgação para que metodistas possam reservar a data do evento, verificar plataforma para divulgação do Congresso Nacional, além de auxiliar no roteiro para os vídeos do Encontro Nacional que foram gravados. A cobertura do evento, além da equipe do EC, contará com mais dois nomes conhecidos: Fabiano Pereira (5ª RE), que gravará as palestras e disponibilizará o material posteriormente, e Amanda Calabrez, uma das colaboradoras do EC na 5ª Região Eclesiástica.

Publicado originalmente na edição de outubro de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter], Expositor Cristão (Edição outubro de 2019)


Tags: sem tags no momento!