Publicado por Redação em Notícias, Artigo DNTC, Coluna DNTC - 02/04/2018 às 15:57:09

Crianças metodistas

2018-04-espaco-crianca-996-800x568.jpg

Investir em uma criança é investir certamente no Reino de Deus, pois elas são o presente e o futuro da igreja, são discípulos e discípulas em treinamento. Queremos levar você a refletir sobre o cuidado com nossas crianças e sobre o relacionamento delas com a Igreja. Elas fazem parte do Corpo de Cristo, e é nisso que o Expositor Cristão acredita também. O caráter das crianças está sendo moldado conforme elas crescem, portanto, precisamos investir agora em nossos/as pequeninos/as para que possam dar frutos, possam orar, ser exemplos e ajudar uns/as aos/às outros/as, pois é isso que nos ensina o Evangelho.

As crianças têm que ter seu espaço também na parte de comunicação de nossa Igreja, e começamos com o novo espaço delas em nosso jornal, além de todos os materiais do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) estar totalmente disponível para download no site da Sede Nacional (veja na página 13).

Elas aprendem, têm memória maravilhosa. Mesmo que não tenham compreensão total de algumas coisas, temos que levar a Palavra de Deus a todo tempo e demonstrar com ações que podemos e devemos viver em comunidade um/a respeitando/a o/a outro/a, dando espaço a todos/as, como nos ensina Êxodo 12.24-27.

Filho/a faz parte da família, e nós, Igreja, somos uma família em Cristo e devemos incluir as crianças em várias partes da Igreja Metodista. Jesus nunca impediu as crianças nem pediu para que as crianças fossem retiradas do local onde Ele estava transmitindo a mensagem, pelo contrário, ficava com elas. Claro que vivemos outros tempos e, quando elas saem do templo, precisam receber, na linguagem delas, o aprendizado que entendem.

O DNTC, em diálogo com o Expositor Cristão, ajuda nesse processo. O jornal abre um espaço para nossas crianças, onde elas podem interagir e se sentir acolhidas mais uma vez pelo jornal de nossa Igreja. Além da história em quadrinhos, agora elas têm a oportunidade de fazer atividades, como você pode conferir ao lado. 

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril


Posts relacionados