Publicado por Sara de Paula em Notícias, Nacional | 03/01/2019 às 13:34:07


Cogeam reúne-se em São Paulo


2019-01-cogeam-480-800x568.jpg

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Co­geam) realizou a última reunião de 2018 nos dias 12 a 15 de dezembro, nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O encontro teve como objetivo a apresentação de relatórios dos departamentos da área nacional de Escola Dominical, Projeto Sombra e Água Fresca, Angular Editora, Expositor Cristão e Rede Metodista de Educação.

Foto: Rodrigo de Britos

Representantes da Faculdade de Teologia Metodista (Fateo) compartilharam o andamento de intercâmbios e convênios da instituição, com a presença do Pastor Paulo Roberto Garcia, reitor da Fateo. O Bispo Emérito Adriel de Souza Maia apresentou o projeto para celebração de 80 anos do no Cenáculo, comemorado em 2019 (confira páginas 4 e 5). O grupo tomou conhecimento da parceria em andamento entre Angular Editora e Upper Room, que tem a intenção de tornar a editora da Igreja Metodista a publicadora dos títulos Upper Room Books em português.

Na ocasião, o presidente da Cogeam e do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, foi presenteado com a cópia da última publicação traduzida pela editora, o livro Companheirismo em Cristo. Outra pauta da reunião foi o tema trabalhado pela Igreja Metodista brasileira no próximo ano – Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do Meio Ambiente. O grupo teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o logo oficial para 2019, que será divulgado em breve no nosso site.

A Cogeam deliberou também sobre a escolha de um representante no Grupo de Trabalho (GT) para o Concílio Geral de 2021 e sobre as datas em que acontecerão as reuniões no ano de 2019. 

Redação EC


Cogeam constitui nova Comissão de Disciplina 

Tendo em vista a decisão da Comissão Geral de Constituição e Justiça, a COGEAM, em reunião realizada em 14 de dezembro, apesar de não concordar com a decisão, focando na Missão e no bem-estar da Igreja, deliberou atender à sua determinação de constituição de nova Comissão de Disciplina Clériga para continuidade do processo eclesiástico movido em face do Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva.

São Paulo, 14 de dezembro de 2018.

Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!