Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 13:59:28
Billy Graham falece aos 99 anos

Faleceu, no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos, o evangelista e missionário norte-americano Billy Graham. Sua história concedeu-lhe o reconhecimento de evangelista do século, além de seu compromisso com a fé cristã, que lhe abriu várias oportunidades para exercer o ministério de capelania na Casa Branca para presidentes dos Estados Unidos e até mesmo para a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Em 2008, a Igreja Metodista promoveu a Campanha Nacional de Evangelização em parceria com o evangelista Billy Graham sob o tema “Jesus, minha esperança”.
Billy Graham foi reconhecido com a premiação metodista em 1976, em sua terceira edição.
A Associação Nacional de Evangelistas Metodistas Unidos honra anualmente dois/as evangelistas que serviram à obra de nosso Senhor Jesus Cristo fielmente. O nome “Philip Award” foi selecionado em homenagem ao evangelista Felipe, mencionado no livro de Atos 8.4-10 e 21.8. Depois de 31 anos, em 2007, sua filha, Anne Graham Lotz, também seria reconhecida pela premiação.
Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.
Posts relacionados
CIEMAL, Internacional, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.
Entre os dias 2 e 6 de setembro, o treinamento missionário transcultural do CIEMAL (Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe) reuniu 48 pessoas na cidade do Panamá, no Panamá. Entre bispos, pastores/as e lideranças leigas, 19 países foram representados, sendo eles, Bahamas, Panamá, Brasil, Trinidad Tobago, Antígua, Guiana Inglesa, Peru, Honduras, El Salvador, Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Ghana, Jamaica, México, Porto Rico, Costa Rica, Haiti e Barbuda.
Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.
Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.