Publicado em Notícias, Educação | 04/01/2019 às 15:04:06


Alunos/as são credenciados na 3ª Região Eclesiástica

2019-01-credenciados-433-800x568.jpg

Na manhã do dia 9 de dezembro, foi realizado o culto de credenciamento dos/as Pastores e Pastoras Acadêmicos/as e consagração dos/as Missionários e Missionárias Designados/as e Aspirantes ao Presbiterado da 3ª RE.

Foram credenciados/as como Pastores e Pastoras Acadêmicos/as 40 estudantes recomendados/as de todas as regiões eclesiásticas, que irão para o 4º ano do curso de Teologia em 2019, sendo 37 do curso presencial, 2 do curso EAD e 1 do Curso Teológico Pastoral. Além dos/as acadêmicos/as, foram consagrados/as os/as Missionários e Missionárias Designados/as da 3ª RE recém-formados/as em 2018 e os/as pastores e pastoras da mesma região, que foram consagrados/as como Aspirantes ao Presbiterado para 2019.

O culto aconteceu na Igreja Metodista em Rudge Ramos, onde a Revda. Shirley Pinheiro recebeu o Bispo da 3ª RE, Rev. José Carlos Peres, o qual ministrou a prédica.

Participaram também o Rev. Paulo Garcia, reitor da FaTeo; Rev. Adilson Mazzeo, pastor de Vida Comunitária da FaTeo; Revda. Margarida Ribeiro, assessora da 2ª RE; Rev. Wagner dos Santos, assessor da 3ª RE; Rev. Wesley Gonçalves, assessor da 4ª RE; Revda. Laurilene Almeida, assessora da 5ª RE; Rev. Jonadab Almeida, assessor da 6ª RE e coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo; Rev. Claudio Kelly, assessor da 7ª RE; Rev. João Coimbra, assessor da REMA; Rev. Renato Saidel, assessor episcopal da 3ª RE; e Rev. Henrique Leal, assessor do Projeto de Revitalização de Igrejas da 3ª RE.

Também prestigiaram o culto o/a professor/a Eber Borges e Lídia Maria, o/a funcionário/a Rafaela Frare e Demétrio Soares e a pianista Lizete Espindola.

Além do credenciamento e da consagração, a manhã contou com momentos de louvor, oração e gratidão que envolveu cerca de 400 pessoas presentes. Com euforia, as/os credenciadas/os e consagradas/os comemoraram junto com seus familiares e amigos/as esta nova etapa.

Com informações de Fateo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!