Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Metodismo, Eventos - 10/12/2019 às 12:42:22

Veja como foi o Concílio Regional na Quarta Região Eclesiástica

Redação EC

Com o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão cuidam da união aconteceu o 44º Concílio Regional da Igreja Metodista na Quarta Região, sediado no Hotel Fazenda Canto da Siriema de 14 a 17 de novembro de 2019. O conclave, transmitido ao vivo por canais de mídia na internet, tratou de temas importantes e significativos para o desenvolvimento da missão metodista nos limites da Quarta Região Eclesiástica. 

Às 17 horas do dia 14 de novembro, o Bispo Roberto Alves declarou o 44º Concílio Regional aberto para decisões conciliares com 319 delegados/as votantes, tendo a aprovação do Regimento Interno da Associação da Igreja Metodista da 4ª Região. Pela terceira vez o Concílio Regional realizou votação eletrônica, garantindo segurança, agilidade e dinamismo nos votos e na apuração das votações.

Em meio às atividades desse concílio, foram apresentados os relatórios das secretarias regionais, do Programa Regional de Ação Missionária (PRAM), do Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior e AIM, com os indicativos das ações previstas para o próximo biênio. O ponto alto do conclave ficou por conta da indicação da lista tríplice de presbíteros e presbíteras que concorrerão ao episcopado no próximo Concílio Geral, definida no 55º escrutínio. Os Pastores Wesley Soares do Nascimento, Marcílio Gonçalves Pereira Filho e a Pastora Elizabete Altino foram eleitos/a e participarão do próximo Concílio Geral como candidatos/a ao episcopado.

O 44º Concílio Regional da Igreja Metodista da Quarta Região Eclesiástica teve seu encerramento na manhã do dia 17 com as nomeações dos pastores e pastoras para o próximo biênio. 


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem! 

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.