Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Metodismo, Eventos | 10/12/2019 às 12:42:22

Veja como foi o Concílio Regional na Quarta Região Eclesiástica

Redação EC

Com o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão cuidam da união aconteceu o 44º Concílio Regional da Igreja Metodista na Quarta Região, sediado no Hotel Fazenda Canto da Siriema de 14 a 17 de novembro de 2019. O conclave, transmitido ao vivo por canais de mídia na internet, tratou de temas importantes e significativos para o desenvolvimento da missão metodista nos limites da Quarta Região Eclesiástica. 

Às 17 horas do dia 14 de novembro, o Bispo Roberto Alves declarou o 44º Concílio Regional aberto para decisões conciliares com 319 delegados/as votantes, tendo a aprovação do Regimento Interno da Associação da Igreja Metodista da 4ª Região. Pela terceira vez o Concílio Regional realizou votação eletrônica, garantindo segurança, agilidade e dinamismo nos votos e na apuração das votações.

Em meio às atividades desse concílio, foram apresentados os relatórios das secretarias regionais, do Programa Regional de Ação Missionária (PRAM), do Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior e AIM, com os indicativos das ações previstas para o próximo biênio. O ponto alto do conclave ficou por conta da indicação da lista tríplice de presbíteros e presbíteras que concorrerão ao episcopado no próximo Concílio Geral, definida no 55º escrutínio. Os Pastores Wesley Soares do Nascimento, Marcílio Gonçalves Pereira Filho e a Pastora Elizabete Altino foram eleitos/a e participarão do próximo Concílio Geral como candidatos/a ao episcopado.

O 44º Concílio Regional da Igreja Metodista da Quarta Região Eclesiástica teve seu encerramento na manhã do dia 17 com as nomeações dos pastores e pastoras para o próximo biênio. 


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)


Tags: sem tags no momento!