Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Nota - 29/01/2019 às 13:45:19

Todas as crianças contra o mosquito

Com a chegada do verão, é tempo de redobrar esforços no combate ao Aedes aegypti. A proposta do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) é fazer com que as pessoas envolvidas nos departamentos de trabalhos com crianças das igrejas locais também engajem suas turmas nessa ideia. A mobilização teve início no dia 21 de dezembro de 2018 e segue até 20 de março de 2019. 

Em novembro, o Ministério da Saúde lançou uma campanha nacional alertando novamente sobre os perigos ligados ao mosquito. O objetivo é mobilizar toda a população sobre a importância de intensificar as ações de prevenção contra o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Com o slogan “O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito”, a campanha ressalta que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito e que a vigilância deve ser constante.

E você? O que acha de envolver as crianças de sua comunidade nessa ação? Faça download do material preparado pelo DNTC para fortalecer essa campanha. O conteúdo traz a turma dos Aventureiros em Missão no cartaz oficial, jogo de tabuleiro e material de apoio sobre como quebrar o ciclo do mosquito. 

Redação EC
Publicado na edição de fevereiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso. 


Tags: dengue, mosquito,


Posts relacionados

Metodismo, Nota, Atualidade, Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira as novas decisões da Comissão Geral de Constituição e Justiça que estavam em andamento

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista, emitiu o parecer de três casos que estavam em julgamento. As decisões foram publicadas na manhã dessa segunda-feira (14), no site da Sede Nacional da instituição.

Metodismo, Nota, Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Saiba quais foram as últimas decisões da CGCJ

A Comissão Geral de Constituição e Justiça - a CGCJ, da Igreja Metodista, emitiu um novo despacho no dia 1º de outubro convocando as partes e interessado intimado da designação da sessão de julgamento do processo 29/2019 a ser realizada no dia 12 de outubro de 2019 às 11h, na Sede Nacional.

Notícia, Nota, por Redação