Publicado por José Geraldo em Igreja e Sociedade | 15/04/2021 às 11:31:39

TJ-RS defere cautelar para Recuperação Judicial da Educação Metodista

O juiz Gilberto Schäfer, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), deferiu nesta quarta-feira, 14/04, a cautelar antecedente à Recuperação Judicial da Educação Metodista. Este é mais um passo na reorganização do grupo, que deve apresentar o pedido de Recuperação Judicial no prazo de 30 dias. 

Com esta decisão judicial, a Educação Metodista ganha fôlego e liquidez para conservar sua capacidade de operação, uma vez que as ações e execuções ficam suspensas. 

Neste momento, também têm início as negociações com os credores para a elaboração do plano de reorganização do grupo. Ao longo do processo, todos os credores serão identificados e incluídos em uma lista a ser enviada para o Administrador Judicial. Este executivo é nomeado pelo juiz após a aprovação do pedido de Recuperação Judicial e tem a missão de coordenar e fiscalizar a reestruturação do grupo juntamente com a consultoria Alvarez & Marsal e o escritório de advocacia Galdino & Coelho.

Estamos confiantes que a Recuperação Judicial poderá restabelecer a Educação Metodista, preservando nossa comunidade acadêmica e assegurando um ensino de qualidade para todos os nossos alunos e alunas. Seguimos com nosso compromisso de manter uma comunicação transparente sobre todo o processo.

Fonte: Cogeime


Tags: recuperacao-judicial