Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Educação, Eventos - 03/07/2017 às 15:21:15

Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia os 50 anos do Cogeime

2017_07_sessaosolene
Foto: Antonio Augusto - Câmara dos Deputados



Na manhã do dia 8 de junho, a Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, promoveu uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação – Cogeime.
.
A cerimônia foi convocada por meio de requerimento do deputado federal Áureo Lidio Moreira Ribeiro (Solidariedade/RJ), que presidiu a sessão que teve como objetivo reconhecer o trabalho feito pelo Cogeime em prol da educação no Brasil nos últimos 50 anos.
.
Durante a sessão Solene houve a execução do hino nacional brasileiro, apresentação de vídeo institucional do Cogeime e das Instituições Educacionais Metodistas e Coral da Igreja Metodista de Taguatinga/DF, além de discursos de parlamentares reconhecendo a educação metodista no Brasil.
.
Após a etapa inicial, uma série de discursos de tributos e agradecimentos marcaram a cerimônia. “É uma honra poder estar aqui nesta manhã em um momento singular e significativo que vem marcar a história do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação e, portanto, da Educação Metodista no Brasil”, disse o diretor-geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar.
.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas/RJ), enviou, por escrito, o reconhecimento da educação metodista no país. “A presença metodista na educação brasileira é conhecida e respeitada tanto pela longevidade quanto pelo nível que desde cedo a caracterizou”, diz o texto assinado pelo parlamentar.
.
Para o presidente do Conselho Superior de Administração do Cogeime, Valdecir Barreros, a educação é um marco na vida da Igreja. “A Igreja Metodista prioriza a educação como parte de sua identidade desde sempre e, por ela, luta com princípios éticos e morais coerentes com a sua confessionalidade”, discursou.
.
A presidente da 8ª Região Eclesiástica, Bispa Hideide Brito Torres, destacou os objetivos e aspirações de John Wesley no campo educacional. “João Wesley acreditava não ser possível separar a religião de tudo aquilo que representa o social na vida humana. É preciso que sigamos de perto suas pegadas”.
.
A composição da mesa no plenário da Câmara contou com o diretor-geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar; com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori; com o presidente do Conselho Superior de Administração do Cogeime, Valdecir Barreros; com Afrânio Gonçalves, que representou o Cogeime, em Brasília; e com a presença da presidente da 8ª Região Eclesiástica, Bispa Hideide Brito Torres. Também estiveram presentes Fabio Botelho Josgrilberg, diretor nacional de Ensino Superior da Educação Metodista, e Debora Castanha, diretora nacional de Educação Básica da Educação Metodista.

ASSISTA AO VÍDEO DA SESSÃO.

Veja também:

A história dos 50 anos do Cogeime publicada na edição de abril do Expositor Cristão.

Redação EC
Com informações do Cogeime
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de julho

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Nacional, Capacitação, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

2º dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

som do trio nordestino, o segundo dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, que acontece no Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/MG, prosseguiu com 14 oficinas que foram ministradas durante todo o dia. O evento iniciou dia 15 e termina amanhã, 17. Três minicursos estão sendo oferecidos durante o encontro e deram continuidade no segundo módulo nessa sexta-feira.