Publicado por Redação em Igreja e Sociedade, Nacional, Notícia - 28/11/2018 às 16:17:07

O sentido do Natal

Atualmente é difícil refletir com nossas crianças quanto ao verdadeiro significado do Natal. As pessoas se organizam e esperam esta celebração para realizar algo que almejou o ano inteiro. Logo, o verdadeiro sentido do Natal vem perdendo sua real essência. Nossa missão é trabalhar para que não haja o esgotamento da comemoração desta data tão importante do calendário cristão, adoração ao Deus que expressou o seu amor pela humanidade enviando o Seu filho Jesus! Esse é o verdadeiro sentido do Natal!

No Natal precisamos aproveitar para ensinar que o AMOR de DEUS é tão natural que permanece até hoje para com a humanidade, é verdadeiro, único e sustentável e deve ser expresso em nossas ações. Incentivar a amar todo o tempo e exercitar estas ações sobre o verdadeiro sentido do Natal, atentando a uma época em que as pessoas valorizam somente o consumo, que é inevitável em um sistema capitalista, como este em vivemos. Precisamos ir na contramão deste sistema para ensinar amor, comunhão, esperança e fazer isso a partir das preparações: nos presentes que podem ser doados, na decoração, no ornamento da árvore junto às pessoas, decorando com fotografias/cartões e com caixinhas de presente feitas com material reciclável, demostrando amor e respeito pela natureza e com a expectativa de receber as pessoas ou de visitá-las… Ações que podem acontecer a partir do cuidado de Deus. O importante é mostrar a alegria, o prazer de estar juntos/as, a harmonia, a partilha e o amor. Essas ações devem ser executadas de forma saudável a fim de diminuir os impactos negativos causados pelo consumo e celebrar o nascimento de Jesus de forma genuína.

 

/// Equipe DNTC

Publicado originalmente na edição de dezembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido