Publicado por Redação em Notícias - 06/09/2018 às 13:43:28

Sede Regional da Igreja Metodista promove Workshop de Capelania em Belo Horizonte

A 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista promoverá no dia 29 de setembro o Workshops sobre Capelanias, para quem deseja conhecer melhor esse campo em expansão. O evento acontecerá na Sede Regional de Belo Horizonte (MG), das 13h às 19h. O valor da inscrição é de R$ 80,00. 

Confira abaixo os palestrantes:

Reverendo Aluísio Laurindo Silva
Presidente ACEMEB, Pastor Metodista e Capitão Capelão da Reserva do CMBPA, Doutor em Ministério, formado pela Landmark Baptist Theological Seminary/Seminário Batista Bíblico, Benevides – PAJ:  Fort Worth, Texas -USA.

Reverendo Messias Valverde 
Pastor Metodista, Pós doutor em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuou durante 36 anos em pastorais escolares exercendo a capelania educacional em escolas confessionais.

Antonio Carlos da Rosa Silva Junior
Doutor e Mestre em Ciências da Religião (UFJF), Especialista em Ciências Penais (UNISUL) e em Direito e Relações Familiares (UNIVERSO), Bacharel em Direito (UFJF) e em Teologia (CESUMAR). Presbítero na 5ª Igreja Metodista de Juiz de Fora.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site da 4ª Região Eclesiástica e preencher o formulário disponível na página. Inscreva-se agora.

Para saber mais sobre CAPELANIA, confira a série publicada pelo Jornal Expositor Cristão impresso esse ano. Todos os conteúdos estão disponíveis em nosso site: 



Confira os links da série abaixo: 

Ministério de Capelania tem chamado a atenção da liderança pastoral
Capelania Militar: conheça quais são os desafios
Capelania carcerária e a contribuição de John Wesley
Capelania hospitalar e o desenvolvimento desse ministério
Capelania institucional: para que serve?


Redação EC
Com informações da 4ª Região Eclesiástica 


Posts relacionados

Artigo, Metodismo, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Bíblia: sua origem, formação e revelação para a vida

Quando falamos de Bíblia e começamos a pensar em sua importância e significado para a humanidade, aguça-nos a curiosidade sobre os mistérios que envolvem sua sobrevivência e longevidade, persistindo em se manter como palavra viva de Deus.