Publicado por Redação em Notícias - 06/09/2018 às 13:43:28

Sede Regional da Igreja Metodista promove Workshop de Capelania em Belo Horizonte

A 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista promoverá no dia 29 de setembro o Workshops sobre Capelanias, para quem deseja conhecer melhor esse campo em expansão. O evento acontecerá na Sede Regional de Belo Horizonte (MG), das 13h às 19h. O valor da inscrição é de R$ 80,00. 

Confira abaixo os palestrantes:

Reverendo Aluísio Laurindo Silva
Presidente ACEMEB, Pastor Metodista e Capitão Capelão da Reserva do CMBPA, Doutor em Ministério, formado pela Landmark Baptist Theological Seminary/Seminário Batista Bíblico, Benevides – PAJ:  Fort Worth, Texas -USA.

Reverendo Messias Valverde 
Pastor Metodista, Pós doutor em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuou durante 36 anos em pastorais escolares exercendo a capelania educacional em escolas confessionais.

Antonio Carlos da Rosa Silva Junior
Doutor e Mestre em Ciências da Religião (UFJF), Especialista em Ciências Penais (UNISUL) e em Direito e Relações Familiares (UNIVERSO), Bacharel em Direito (UFJF) e em Teologia (CESUMAR). Presbítero na 5ª Igreja Metodista de Juiz de Fora.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site da 4ª Região Eclesiástica e preencher o formulário disponível na página. Inscreva-se agora.

Para saber mais sobre CAPELANIA, confira a série publicada pelo Jornal Expositor Cristão impresso esse ano. Todos os conteúdos estão disponíveis em nosso site: 



Confira os links da série abaixo: 

Ministério de Capelania tem chamado a atenção da liderança pastoral
Capelania Militar: conheça quais são os desafios
Capelania carcerária e a contribuição de John Wesley
Capelania hospitalar e o desenvolvimento desse ministério
Capelania institucional: para que serve?


Redação EC
Com informações da 4ª Região Eclesiástica 


Posts relacionados

Notícias, Notícia, Nacional, Capacitação, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

2º dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

som do trio nordestino, o segundo dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, que acontece no Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/MG, prosseguiu com 14 oficinas que foram ministradas durante todo o dia. O evento iniciou dia 15 e termina amanhã, 17. Três minicursos estão sendo oferecidos durante o encontro e deram continuidade no segundo módulo nessa sexta-feira.