Publicado por Redação em Notícia, Vídeo, Multimídia - 06/09/2017 às 16:31:30

Representantes femininas falam sobre a violência contra a mulher na igreja

REPRESENTANTES FEMININAS

A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, acolheu no mês de agosto a reunião com o tema “Violência Contra a Mulher - Como ir mais adiante na prevenção e no cuidado com as vítimas”. Entre as onze mulheres que participaram do encontro, marcaram presença pastoras metodistas, presidente e representantes da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), professoras das Instituições de Ensino e missionárias em âmbito nacional e internacional.

Entre elas, a Dra. Cristina Werner, psicóloga e terapeuta, que recebeu o convite da Bispa Marisa de Freitas para falar às representações sobre o tema, e a Pastora Genilma Boehler, que atua na Universidade Bíblica Latino-Americana, em São José, na Costa Rica, conduzindo a conversa sobre possíveis ações que podem existir nas igrejas para acolher mulheres vítimas de agressão.

Durante o encontro, a campanha internacional #QuintaFeiraUsoPreto, promovida no Brasil pela CMM, ganhou destaque. Com os bótons da ação, elas gravaram vídeos de depoimentos que serão publicados em nossos canais oficiais e redes sociais, com o objetivo de trazer conscientização sobre o tema.

O Jornal Expositor Cristão cobriu o evento, e você confere o álbum de fotos completo em nosso Flickr. Foram concedidas entrevistas para o PodCast Giro de Notícias #032, programa semanal publicado pelo veículo. Confira em nosso site o material completo e entrevistas que falam sobre o papel da igreja diante de denúncias de violência contra a mulher.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro/2017

Posts relacionados

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.