Publicado por Sara de Paula em Notícia, Capacitação, Conscientização, Educação, Eventos | 20/10/2016 às 15:18:18


REMNE reúne mais de mil mulheres para capacitação no nordesde


12
No último final de semana, mais de mil mulheres se reuniram na Região Missionária do Nordeste da Igreja Metodista, para realizar capacitações distritais em diferentes estados. Um dos temas propostos para o encontro foi a violência contra a mulher, assunto trabalhado fortemente pelas sociedades de mulheres nas Igrejas Locais, e pelas Federações nas Regiões Missionárias e Eclesiásticas.

06Com a campanha Outubro Rosa em curso, igrejas também se preocuparam em ressaltar a importância do auto exame para as presentes em momentos de culto e cidadania.

A fan page oficial da REMNE publicou uma série de fotos dos encontros, e trouxe informações sobre como os grupos trabalharam em cada local.

As mulheres saíram às ruas em passeata contra a violência sofrida pela mulher, levando um protesto pacifico de conscientização, com tem acontecido esse ano com a campanha Quinta Feira Uso Preto. Leia mais.

Diversas cidades receberam a programação, como aconteceu em Fortaleza (CE) e Aporá (BA). A Igreja Central de Teresina recebeu o encontro do Distrito 7 (Piauí, Maranhão e norte do Ceará). Já a Igreja Central de João Pessoa recebeu o Encontro Tri-Distrital de Mulheres, e mais de 200 participantes representaram as igrejas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Você confere mais informações em breve no site da Região Missionária do Nordeste. Acompanhe.

09

 

Redação EC
Com informações e fotos da REMNE

Tags: sem tags no momento!