Publicado por Redação em Notícia, Nacional, Banner - 01/07/2016 às 20:23:40

Protestos no Instituto Metodista Granbery

2016_07_granbery_protesto
Foto de arquivo da Associação de Granberyenses



O Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG, tem sido alvo de protestos nas última semanas, por parte de alunos e funcionários. A Associação de Granberyenses emitiu uma nota explicando os motivos. “A Rede Metodista de Ensino tem feito, por meio do interventor Walker Soares, movimentos que desrespeitam o trabalho e a comunidade granberyense”, informa o início do texto que apresenta argumentos sobre o que consideram desrespeito por parte do atual reitor da instituição. Leia na íntegra.

O texto sugere que a Instituição está sujeita, entre outros problemas, a demissões injustificadas, o que também já foi questionado por outras manifestações de ex-funcionários nas redes sociais.

A liderança da Associação Granberyense concedeu uma entrevista hoje (1°), ao Expositor Cristão. Ulisses Belleigoli, vice-presidente da organização explicou que a crise começou depois das divergências de opinião entre a nova gestão, e os colaboradores. Após a demissão da coordenadora geral administrativa (que discordava da gestão), a comunidade tentou dialogar com a Rede de Ensino, mas informaram que não houve interesse em resolver o problema. A Associação tomou o posicionamento de resistência, gerando protestos em todo o país, inclusive entre alunos da UNIMEP e UMESP. “Fizemos uma manifestação na frente da escola, e no dia seguinte a resposta foi a demissão dos três principais coordenadores da instituição”, informa o representante. “O nosso movimento é para conquistar a simpatia da Igreja Metodista, pra que os metodistas, que são os donos do Granbery entendam que a instituição está sendo devastada”, comenta Ulisses, que enviou as informações ao lado da presidente Denyr Machado.

O Expositor Cristão também conversou com Walker Soares. O Diretor afirmou que o diálogo com os colaboradores permanece aberto. “Nunca houve uma interrupção no diálogo e recebemos todos que vem até a instituição pessoalmente”, explica o diretor.

“Um dos sindicados esteve aqui hoje (1º) pela manhã e a Rede Metodista de Educação está conversando com a comunidade”, afirma. Sobre as demissões que aconteceram recentemente, ele defende que é importante considerar o momento de crise pelo qual o país passa, e afirma que a gestão está fazendo uma adequação para superar as dificuldades. Ainda sobre a nota da Associação de Granberyenses, o diretor afirma que a gestão repudia veementemente todo tipo de assédio moral, e que isso jamais aconteceu por parte deles.

Posicionamento - Rede Metodista de Educação se posicionou diante da situação, ressaltando que está aberta para o diálogo com os alunos e colaboradores Granberyenses.

O Comunicado da Faculdade Metodista Granbery explica que essa não é a primeira vez em que o instituto passa por uma situação de dificuldade, e que sempre superaram com o apoio dos próprios alunos, familiares e funcionários. “Sabemos que nem sempre os ajustes agradam a todos os envolvidos, pois significam, muitas vezes, deixar de contar com a colaboração de bons profissionais, alguns com muitos anos como empregados no mesmo local”, afirma o texto assinado pelo Diretor Walker Soares. Leia na íntegra.

O Professor Ricardo Rocha, diretor financeiro da Rede Metodista esteve hoje com um dos sindicatos conversando sobre a situação do Instituto.

O diretor-geral da Rede Metodista de Ensino, Robson Ramos Aguiar, também emitiu uma nota que reafirma o posicionamento de manter seus canais de comunicação abertos ao público. “Por se tratar de uma instituição filantrópica, vinculada à Igreja Metodista, o compromisso do Granbery extrapola interesses pessoais que lutam contra o diálogo e a compreensão mútua”, informa o comunicado oficial. Leia na íntegra.

O texto ainda questiona a motivação de algumas informações publicadas na Redes Sociais. “É preciso desconsiderar documentos anônimos publicados em redes sociais, cujo objetivo parece ser apenas o de desestabilizar os esforços adotados pelas instituições educacionais metodistas para atuarem de forma mais articulada em nível nacional, com ética e profissionalismo”, explica Robson.

O Jornal Expositor Cristão é o órgão oficial da Igreja Metodista no Brasil, e tem a missão de informar com credibilidade e responsabilidade todas as pessoas cristãs, em especial, o povo chamado metodista. O site continuará apurando e publicando as informações do caso, e mantendo o canal de comunicação com os nossos leitores sempre aberto para receber informações sobre essa cobertura.

Redação EC

Posts relacionados

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar