Publicado por Redação em Notícias - 06/03/2018 às 14:20:21

Projeto Semeando Vida beneficiará famílias com leite de soja!

2018-03-semeandovida-233-800x568.jpg

Bairro Goiabal será umas comunidades beneficiadas pelo projeto. | Arquivo IMAP

O Projeto Semeando Vida, idealizado pela Igreja Metodista em Além Paraíba/MG, deu os seus primeiros passos em 2004 com o início da Festa do Milho, que é uma das principais festas evangélicas da Zona da Mata Mineira. O evento nasceu com o sonho de reverter todo o seu lucro para a comunidade do Goiabal e Terra do Santo com o intuito de combater a desnutrição por intermédio de uma usina de extração do leite de soja, projeto mais conhecido como Vaca Mecânica. Este alimento é de grande propriedade nutritiva e é utilizado em várias partes do mundo no combate à fome e à miséria, propagando, assim, o evangelho integral, como apontou John Wesley no século 18: “O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja a religião social; não conhece santidade, que não seja santidade social”. 

“Nosso alvo é produzir cerca de 300 litros de leite de soja por dia, atendendo cerca de 150 famílias carentes de nossa cidade. Já encontramos alguns/as parceiros/as tanto no Brasil como no exterior e cremos que em poucos meses estaremos em pleno funcionamento em nossa cidade, para a Glória de Deus”, disse o Pastor Wesley Nascimento.

Os/as metodistas mineiros/as querem ampliar ainda mais o projeto Semeando Vidas. “Além Paraíba tem vivido um tempo de desemprego, gerando desajuste no tecido social, assim sendo, estaremos implantando também o Projeto Gerar, o mesmo visa trabalhar o subproduto da soja, o bagaço, para a produção de pães, bolos, tortas e biscoitos, sendo que parte dos recursos aferidos ficará para a manutenção do projeto e a outra parte para as mulheres que serão parceiras no Semeando Vida”, finalizou o pastor.

Segundo o missionário designado, Reynaldo Teixeira Júnior, o projeto Semeando Vida será implantado até o meio do ano. “Estamos adquirindo a Vaca Mecânica, estamos na fase de implantação. A soja será adquirida no sul de Minas, porém pretendemos fazer seu cultivo na região a posteriori. Já temos parceiros internacionais para todo processo de implantação. O prazo para funcionamento está estimado em 120 dias e conta com apoio de assistentes sociais da própria igreja”, disse Reynaldo.

Parceria

Em 2007 foi efetuada uma parceria com a Confraternidade de Homens do Norte da Geórgia, com a Igreja Metodista Unida em Roswell e Igreja Metodista Unida de Monte em Atlanta, EUA. Já em 2008, foi inaugurada a Congregação Metodista no Goiabal, com 200 metros quadrados, em um bairro periférico da cidade de Além Paraíba que possui uma população estimada para 2017 de 35 mil habitantes, segundo o IBGE.


A Igreja Metodista em Além Paraíba é uma comunidade voltada 100% para o discipulado. A comunidade de fé e serviço visa ministrar o evangelho integral tendo em vista a verticalidade e a horizontalidade da fé expressa no metodismo histórico sempre por atos de piedade e misericórdia. Atualmente, a Igreja tem 1,3 mil discípulos/as, somados/as com a Igreja Metodista Central e suas congregações no Bairro Santa Rita, Goiabal, Influência, Jamapará, Volta Grande, Estrela Dalva e Caiapó. No Planejamento Estratégico 2018-2022, a Igreja trabalha a emancipação de uma de suas congregações, a do Bairro Santa Rita, denominada Canaã, a qual possui cerca de 200 membros. O alvo principal é a plantação de dez igrejas nas cidades circunvizinhas de Além Paraíba. 

Apoie o Projeto Semeando Vida entrando em contato com a Sede Regional pelo telefone (31) 3241-4459. Você também pode fazer sua doação direto pela conta abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 1870-8
Conta Corrente: 13.541-0 
CNPJ: 03.832.239/0067-42
Razão Social: Associação da Igreja Metodista 4ª Região Eclesiástica


Colaboraram:
Pastor Wesley Nascimento 
MD Reynaldo Teixeira Júnior
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro em Juiz de Fora reúne pastores aposentados da 4ª Região

Uma caravana de 16 pessoas de Belo Horizonte, entre pastores/as aposentados/as e cônjuges, foi acolhida na igreja Metodista “Vitória dos Fiéis”, no bairro de Lourdes, pastoreada pelo Rev. Celso Souza de Moraes, que juntamente com o Rev. Messias Valverde e irmãos e irmãs metodistas mobilizaram os/as aposentados/as de Juiz de Fora e região para esta celebração.