Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Missão, Igreja e Sociedade, Metodismo, Notícias | 30/09/2019 às 11:51:17


Projeto Ide por Cristo faz mais uma viagem missionária


Deisiree Carvalho Feitosa | Vitória da Conquista/BA

Voluntários e voluntárias são do Rio, Piauí, Bahia e Sergipe. FOTOS: Arquivo Ide por Cristo

Nos dias 17 a 25 de agosto, o projeto Ide por Cristo – um investimento da Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, fez mais uma viagem missionária para o Nordeste do Brasil. Este projeto é realizado há oito anos, e nesses dois últimos tem se intensificado no estado do Ceará, grande Fortaleza, no bairro de Aerolândia. Também foram contempladas as cidades no sertão cearense de Tauá (Igreja Metodista), Parambu (abertura de células para jovens e juvenis do colégio técnico, coordenados pelo Pastor Harley e Hilderlânia) e no povoado de Alto Alegre. 

O projeto deu continuidade às atividades realizadas em 2018. Este ano houve a reabertura do Ponto Missionário em Aerolândia (Fortaleza), com toda a equipe missionária percorrendo o bairro, convidando as famílias para os cultos de abertura e fazendo convites para as programações dos cultos para adultos/as e famílias. Para glória de Deus, vidas foram recebidas para este novo momento naquele bairro.

As atividades desenvolvidas pelo Projeto Ide Por Cristo são: Evangelismo de Impacto e criativo, ação social, visitações, oficinas, trabalhos com crianças, eventos evangelísticos, apoio às lideranças locais, entre outras. Este projeto é um investimento do Projeto “Ide Por Cristo” sob a coordenação do irmão Sebastião de Jesus Castro e da Igreja Metodista de Botafogo no Rio de Janeiro, formando uma equipe de Missionários/as do Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e Sergipe.

As ações missionárias foram realizadas com a permissão e acolhimento do Senhor Jesus com grandes sinais do amor dEle sobre aquele lugar. Muitas almas foram curadas e libertas, além das muitas conversões. O mover foi sobrenatural, pois foram abordados temas como bullying, preconceitos, depressão, violência etc. A propagação do reino foi realizada em escolas infantis, colégios técnicos, praças, igrejas, ruas e avenidas.

O projeto visa firmar uma caminhada de cinco anos, sendo este o segundo ano de propagação, e nestes tempos já temos visto como o Senhor tem sido maravilhoso nos enviando a amar aquele lugar, pois nós temos sido curados/as e enviados/as a levar a cura para os povos cearenses. Grandes coisas fez o Senhor neste ano, pois já temos visto os muitos frutos alcançados para glória dEle. Feliz estamos ao retornar trazendo conosco essa esperança de salvação. 

Publicado originalmente na edição de outubro de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter], Expositor Cristão (Edição outubro de 2019)


Tags: missao,