Publicado por Redação em Liderança, Política - 09/02/2016 às 15:13:08

Presidente sanciona Lei que institui o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

Foto da cidade de Brasília

A presidente Dilma Rousseff sancionou um projeto de lei que estabelece o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. A Lei de Nº 13.246 entrou em vigor no dia 12 de janeiro deste ano, data em que foi publicada no Diário Oficial, sem nenhum destaque na imprensa. O projeto tramitava no Congresso Nacional desde 2003, quando foi proposto pelo ex-deputado federal Neucimar Fraga. A data escolhida é a mesma em que se celebra a Reforma Protestante.

A aprovação na Câmara dos Deputados aconteceu seis anos depois de sua proposição, e chegou ao Senado apenas em 2014, quando foi votado e aprovado.
No texto da sanção, a presidente afirma que na data escolhida, “dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs”.

 Acesse o site do Planalto e confira.

Posts relacionados

Liderança, por José Geraldo Magalhães

Notícias, Nacional, Internacional, Política, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Amazônia: Nasa diz que o mês de agosto teve o maior índice de queimadas desde 2010

No ano em que a Igreja Metodista escolheu como tema do ano "Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cuidam do meio ambiente", a agência espacial americana (Nasa), disse que 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.