Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade | 04/09/2019 às 10:39:36


Pastoral Universitária entrega mantas para a Casa de Mãe, beneficiando mulheres e crianças vulneráveis


Projeto Quadradinhos de Jesus aceita doação de lãs, linhas e agulhas

Ângela Ribeiro, Amanda Leite, Cleusa de Souza Klein, Francisca de Souza e Leonardo Santos. 26 mantas vão beneficiar mães e crianças carentes. Pastoral continua recebendo doações. Arquivo Umesp

A Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo entregou mais um lote de mantas confeccionadas por mulheres metodistas de todo o Brasil, beneficiando desta vez a Associação Projeto Casa de Mãe, de Ribeirão Pires. Foram 26 mantas de adultos e bebês montadas com material obtido por meio de doações e trabalho voluntário.

A Pastoral continua aberta a donativos, aceitando desde lãs, linhas e agulhas até disponibilidade de tempo de quem tem talento para montar e finalizar o material em crochê e tricô. Contatos podem ser feitos pelo (11) 4366-5534, campus Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP), dentro do Projeto Quadradinhos de Jesus.

A Casa de Mãe de Ribeirão Pires atende diretamente 19 mulheres e 13 crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, mas presta assistência a cerca de 150 mulheres no Grande ABC em estado de extrema pobreza. O trabalho assistencial engloba visitação, aconselhamento, ações de saúde e capacitação, além de colocação dessas mulheres em famílias sociais (lares que as recebem temporariamente).
“Temos três pontos de apoio: no bairro Sacadura Cabral, no Estoril e Bairro do Imigrante. Aceitamos todo tipo de doação, sejam móveis, alimentos ou vestuário, pois são pessoas em situação de extrema pobreza”, aponta Cleusa de Souza Klein, presidente do Projeto Casa de Mãe, que pode ser contatado pelo tel (11) 4432-1664 ou email projeto.cdemae@hotmail.com

As mantas doadas ao projeto pela Pastoral Escolar e Universitária da Metodista também ajudarão pessoas idosas que não se movimentam e comporão enxovais de bebês.

Quadradinhos de Jesus - O Projeto Quadradinhos de Jesus é inspirado em ação existente nos Estados Unidos e foi abraçado pela Federação Metodista de Mulheres há mais de duas décadas. Na 3ª região da Igreja Metodista, que engloba Grande São Paulo, Litoral e Vale do Paraíba, a presidente é Rosane Silva de Oliveira, agente da Pastoral Escolar e Universitária da UMESP. O critério é auxiliar entidades carentes.

Neste ano já recebeu 15 mantas o HMU (Hospital Municipal Universitário), do Rudge Ramos, São Bernardo, e em 2018 um dos beneficiários foi a Casa Hope, que atende crianças com câncer. “O projeto funciona o ano inteiro, por isso estamos abertos a doações de qualquer material que possa compor mantas”, convida a pastora Rosane Oliveira.

Pela Pastoral, participaram da entrega de mantas na tarde de 26 de agosto a reverenda Ângela Ribeiro e os assistentes Amanda Leite e Leonardo Santos, além da presidente e da assistente da Casa de Mães de Ribeirão Pires, Cleusa de Souza Klein e Francisca de Souza, respectivamente.

Informou:

Assessoria de comunicação da UMESP


Tags: umesp