Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Igreja e Sociedade - 27/02/2019 às 13:54:44

Pastoral Carcerária faz ação evangelizadora em presídio feminino no Rio de Janeiro

A Igreja Metodista está presente, por meio da Pastoral Carcerária da 1ª Região Eclesiástica (RE), na vida de muitas mulheres encarceradas no Presídio Feminino Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada no dia 12 de fevereiro com a equipe da Pastoral: Pastoras Laiza Gomes, Selma Antunes e Pastor Edvandro Machado Cavalcante, que ministraram a Ceia para as detentas.

O Secretário Executivo de Ação Social da 1ª RE, Pastor Edvandro Machado Cavalcante, relata que o tráfico de drogas é um dos motivos das prisões. “A mulher encarcerada tem um perfil comum: a maior parte delas é mãe e cumpre pena em regime fechado, não possui antecedentes criminais, tem dificuldade de acesso a empregos formais e trabalham no varejo do tráfico de drogas. São jovens (18 a 29 anos), são negras (68%) e têm apenas o ensino fundamental”, disse o Pastor Edvandro.

Segundo o Pastor Edvandro, a Federação Metodista de Mulheres tem sido uma fiel parceira neste trabalho missionário, doando material de higiene pessoal para as mulheres encarceradas. 

 

/// Informou: Pr. Edvandro Machado Cavalcante | Secretário Executivo de Ação Social – 1ª RE

Redação EC

Fonte: Jornal Expositor Cristão - edição de março/2019

 


Posts relacionados

Internacional, Igreja e Sociedade, Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Faça sua doação para as vítimas do Ciclone Idai, em Moçambique e Zimbábue, que deixou mais de 150 pessoas mortas até agora

A passagem do ciclone Idai, na noite de quinta-feira, 14, já deixou mais de 150 mortos em Moçambique e no Zimbábue, informou na segunda-feira, 18, a agência Reuters, citando autoridades locais. O furacão avançou rumo ao Zimbábue e Malawi, destruindo tudo em sua passagem: estradas, escolas, casas, lojas, hospitais e até mesmo uma represa.