Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Multimídia, Vídeo, Educação, Notícia, Notícias, Eventos - 15/05/2019 às 16:03:43

Pastora Metodista participa de Simpósio na Faculdade de Direito da USP

A Pastora Margarida Ribeiro participou no dia 14 à noite, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, do Simpósio em homenagem ao professor titular sênior Kabengele Munanga. O tributo ao docente foi pela luta contra todas as formas de discriminação racial, que ele vem lutando no decorrer de sua trajetória de vida e profissional.

O evento teve início na manhã da última segunda-feira, 13. Na ocasião, a pastora e também docente na Faculdade de Teolgoia da Igreja Metodista, explicou sobre o pensamento metodista e a tradição wesleyana. 

Outra palestrante foi a teóloga Ivone Gebara que destacou o protagonismo da mulher nas igrejas. "As igrejas não existem sem as mulheres, mas as instituições recuam não reconhecendo-as", disse em entrevista ao Expositor Cristão.

 A cobertura completa você confere na edição impressa de junho.

Veja também outros conteúdos em nosso site:

Desigualdade e o espaço de mulheres negras na sociedade.

Metodista participa de treinamento “Alcançando a justiça racial através dos mecanismos de Direitos Humanos da ONU"

Entrevista - Juliana Yade - Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

Dia da Consciência Negra

Tearfund articula reunião com pessoas engajadas no combate ao racismo


 


Tags: educacao, fateo, evento,


Posts relacionados

Notícias, Liderança, Discipulado, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Jumemi chega à 13ª edição

O 13º Projeto Juvenis Metodistas em Missão (Jumemi - JMM), realizado pela Federação Metodista de Juvenis da Primeira Região Eclesiástica, aconteceu entre os dias 9 e 21 de janeiro, no Distrito de Santa Cruz, sob a liderança e coordenação dos pastores Djalma Lima e Jeanfranco Martins. 

Notícias, Internacional, Eventos, por Redação

Sede Nacional recebe liderança da Igreja Metodista britânica e membros da Christian Aid

A Sede Nacional da Igreja Metodista, localizada na cidade de São Paulo, recebeu hoje, 17, uma equipe de representantes da Igreja Metodista (IM) do Reino Unido, incluindo a presidente e vice-presidente da IM na Inglaterra, que estão no cargo há exatos nove dias.

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.