Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 09/07/2022 às 20:40:23

Ordem Diaconal Clériga é retirada dos Cânones

Concílio Geral aprova proposta (IV-1RE-16/21/052) para a retirada da Ordem Diaconal Clériga, tendo em vista que não existem mais integrantes desta Ordem, que foi extinta ainda na década de 1960. De acordo com a Comissão de Legislção, a proposta não fere a Constituição da Igreja Metodista, estando, portanto, em condições de ser apreciada pelo plenário do 21º. Concílio Geral.

O Diácono, Livingstone dos Santos Silva reforçou que a ordem foi extinta. "A Ordem foi extinta na década de 1970 e, a Ordem Diaconal está regulamentada nos Cânones - é uma Ordem Leiga", disse o Diácono. O bispo presidente, Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente colocou em votação por escrutínio, que foi aprovada a retirada dos Cânones.

Livingstone disse que a Ordem Leiga já está organizada na 1ª REgião aguardando outras regiões para a organização da Ordem Leiga. 


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Aprovação do regimento da sessão online

Ainda pela manhã de hoje, 11, a agenda e o regimento do Conclave foram colocados para esclarecimentos e votação. Houve 246 votos a favor, 5 reprovações e 2 abstenções para o regimento do Conclave, portanto, regimento aprovado.