Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 09/07/2022 às 20:40:23

Ordem Diaconal Clériga é retirada dos Cânones

Concílio Geral aprova proposta (IV-1RE-16/21/052) para a retirada da Ordem Diaconal Clériga, tendo em vista que não existem mais integrantes desta Ordem, que foi extinta ainda na década de 1960. De acordo com a Comissão de Legislção, a proposta não fere a Constituição da Igreja Metodista, estando, portanto, em condições de ser apreciada pelo plenário do 21º. Concílio Geral.

O Diácono, Livingstone dos Santos Silva reforçou que a ordem foi extinta. "A Ordem foi extinta na década de 1970 e, a Ordem Diaconal está regulamentada nos Cânones - é uma Ordem Leiga", disse o Diácono. O bispo presidente, Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente colocou em votação por escrutínio, que foi aprovada a retirada dos Cânones.

Livingstone disse que a Ordem Leiga já está organizada na 1ª REgião aguardando outras regiões para a organização da Ordem Leiga. 


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Última Edição, por José Geraldo Magalhães

Última Edição, por Redação

Candidatos e candidatas ao episcopado #21CG

As oito regiões eclesiásticas e as duas missionárias elegeram em seus respectivos Concílios Regionais a lista de candidatos/as ao episcopado. Ao todo são 33 nomes, sendo 28 que podem ser eleitos pela primeira vez e 5 que podem se reeleger. A Remne, até o momento, tinha apenas um candidato. Saiba mais sobre o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista na edição de junho. Visite a página oficial do 21º Concílio Geral. 

Atualidade, Capa, Última Edição, por José Geraldo Magalhães

EC de janeiro: 21º Concílio Geral (Vol. 136 N. 1 2022)

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez.